Mucuri: A Central de Comunicação da 89ª CIPM recebeu uma denúncia de que um homem teria espancado suas três filhas, sendo elas menores de 10 anos, e que o acusado estaria muito exaltado no interior da residência, situada na Rua Angola, no Bairro Cidade Nova, Distrito de Itabatã/Mucuri. O fato aconteceu por volta das 18h30, desta segunda-feira (04), quando o denunciado, que foi identificado como Flávio Souza Alvarenga, 29 anos de idade, estaria embriagado, e segundo o próprio, não soube explicar por qual motivo o mesmo teria agredido fisicamente as suas filhas.
Com a chegada dos policiais militares, o “Flávio” foi contido e preso, após os PMs confirmarem a situação das crianças espancadas. Tratam-se de uma menina de 06, uma de 08 e outra de 10 anos. As crianças foram agredidas com vários tapas, socos, pontapés, cabeçadas na parede, e, chegando ainda usar um pedaço de madeira para agredi-las. Mediante aos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado, para fazer o acompanhamento do caso, juntamente com a genitora das crianças, até a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas.
O caso foi apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles, que realizou a oitiva dos militares, da conselheira, e da mãe das crianças. Segundo informações, as duas crianças (de 08 e 10 anos) teriam revelado que elas também teriam sido abusadas sexualmente pelo pai. A mãe revelou ainda em depoimento, que não seria a primeira vez que as crianças teriam sido agredidas com brutalidade pelo acusado, que tem histórico de ser agressivo.
Na oitiva do Flávio, ele assumiu para o delegado, Júlio Telles, dizendo: “Eu, ingerir bebida alcoólica, mas, só BROQUEI, as duas mais velhas, a mais nova, eu não lembro ter agredido ela não. Mas, eu sou pai delas, e posso bater nelas sim”. Ele, no depoimento, negou ter abusado sexualmente das filhas, porém o mesmo, só demostrou preocupação na acusação em ter que sobreviver na cadeia, com tal acusação.
Nossa reportagem percebeu que o acusado, não demostrou nenhuma preocupação a não ser com ele mesmo. As crianças tiveram que passar por atendimento médico, pois ficaram com muitos hematomas, marcas, inchaços, e cortes no interior da boca, devido as agressões sofridas, que foram a maior parte na área do rosto de todas elas. Ele foi flagranteado por agressão com agravante de lesões corporal de natureza grave, respectivamente por três vezes, e sob uso de bebida alcoólica.
O delegado juntou ao inquérito fotos das lesões, e, o pedido de prisão preventiva do acusado, que será encaminhado para a Delegacia Territorial de Mucuri, sob a responsabilidade do delegado, Samuel Martins, para que possa encaminhar o procedimento para a Promotoria Pública e a Vara Criminal do referido munícipio. Sobre a denúncia do abuso sexual, foi feito o encaminhamento para realização dos exames no Departamento de Polícia Técnica - DPT, que poderá constatar, ou não os abusos relatados.
O caso foi informado também à delegada coordenadora da DEAM, Viviane Scofield, para que ela possa dar suporte ao delegado, Samuel Martins, por se tratar de três crianças, sendo do sexo feminino, e por ter especialidade em lidar com casos como este. O Flávio, após ter recebido voz de prisão em flagrante pelo o delegado, Júlio Telles, foi conduzido para a carceragem da 8ª COORPIN. referida unidade policial, mais como nesta terça-feira (05), podendo ser transferido para o CPTF, onde deverá aguardar o manifesto do Juiz da referida Comarca.
Foi constatado ainda, que o acusado tem passagem por roubo e desentendimento, pelas delegacia de Mucuri e Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews