Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 05 de junho, policiais militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas apresentaram na sede da Delegacia Territorial um dos assaltantes que vinha causado terror na cidade de Teixeira de Freitas. Só nesta terça-feira, o bandido, juntamente com o seu comparsa, realizou 04 assaltos, dentre os crimes roubaram uma motocicleta Honda/NXR Bros 125, preta, placa policial OVA 6762, crime ocorrido na Rua José Gonçalves, no Bairro Jardim Planalto.
Na ação, os criminosos em uma moto vermelha chegaram armados e anunciaram o assalto. Os mesmos criminosos chegaram armados em um galpão da Secretaria de Educação, usado para distribuição de merenda escolar da rede municipal de ensino, localizado na Rua Profeta Issa, no Bairro Monte Castelo, onde fizeram um arrastão e subitrairam objetos e documentos das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e informada do caso e, então, guarnições do PETO, da SOInt, do 1° Pelotão e militares da Operação Romeu e Julieta começaram a mapear as ações dos criminosos e iniciaram buscas. Os bandidos, usando uma Sundown/Hunter 90, de cor vermelha, placa policial JMJ 6914, estavam realizando os crimes e fugindo para a zona rural, onde escondiam os objetos roubados.
Diante disso, as guarnições montaram cerco tático e conseguiram avistar os criminosos, que ao tentarem fugir, caíram e mesmo assim tentaram fugir, entrando em uma área de brejo. Um dos criminosos conseguiu fugir, mas, o outro foi capturado e identificado como sendo, Kaike Teles da Silva, 20 anos de idade, que reside no Bloco 102 do Residencial Santos Guimarães, no Colina Verde.
Questionado sobre o crime, Kaike assumiu os roubos realizados nesta terça e também o assalto à Loja Madri, onde ele e outro comparsa levaram diversos aparelhos. Kaike foi perguntado sobre onde estariam os objetos roubados e a moto, e ele levou os militares até a zona rural, e apontou uma represa, onde eles haviam jogado a moto.
Os militares realizaram buscas e localizaram a moto completamente submersa. Com muito trabalho os militares conseguiram retirar a moto da água e seguiram as buscas, onde encontraram diversas bolsas, dinheiro e documentos das vítimas. Diante do flagrante, os militares deram voz de prisão ao Kaike. O caso foi registrado e apresentado ao delegado Charlton Fraga Bortolini, que iniciou os procedimentos, ouvindo as vítimas.
Na delegacia, as vítimas reconheceram Kaike como autor do roubo da moto e também do galpão, e relataram que ele usava uma arma tipo pistola, que não foi encontrada. Kaike relatou que a arma está com o seu comparsa, que era quem pilotava a moto nos roubos, já que ele não sabe pilotar. O delegado ouviu os militares e ouvirá Kaike sobre os crimes de hoje e deverá encaminhá-lo para o S.I da Polícia Civil, que investigará a participação dele em outros crimes.
O delegado restitui os bens para as vítimas e flagranteou Kaike por roubo (artigo 157). Kaike já possui passagem na Delegacia de Polícia Civil e disse à nossa reportagem que estava roubando porque precisava de dinheiro. Kaique foi encaminhado para a carceragem da 8ª COORPIN, onde seguirá preso à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
Jovem furta celular e dinheiro de vizinho e acaba preso pela PM no Residencial Santos Guimarães