Mucuri: O delegado titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, que também está respondendo pela Delegacia Territorial de Mucuri, liderou trabalhos de investigações que culminaram na identificação de ladrões de gado na região e na recuperação e devolução de cabeças de gado que foram furtadas da Fazenda Santa Rita, em Taquarinha, distrito de Mucuri. Os trabalhos se iniciaram após a Polícia Militar apresentar 03 suspeitos de ser autores do furto que aconteceu no dia 15 de maio.
Como não estavam em estado de flagrante, os 03 conduzidos, identificados como Dalvan Ribeiro dos Santos, Hugo Santos Souza e Antônio Marcos Arcendino da Silva, foram ouvidos. Os 03 foram ouvidos e confessaram a autoria do furto, mas, falaram que não sabiam o paradeiro dos animais, pois já tinha se passado alguns dias. Diante das declarações, as equipes de investigadores de Posto da Mata e de Itabatã, liderados pelo delegado Marco Antônio Neves, que já trabalhavam em algumas investigações de furto de gado, notaram contradições nas declarações dos acusados.
As equipes, então, foram a campo e realizaram diversas diligências e conseguiram identificar os possíveis receptadores, e logram êxito em localizar o gado furtado. O gado foi apreendido e restituído ao seu proprietário. As investigações continuam, pois, a Polícia Civil encontrou fortes indícios da participação de funcionários da fazenda e até mesmo de proprietários de açougues da região, que adquirem e vendem carne bovina de procedência clandestina, estimulando assim a continuidade dos furtos e roubos de gado na região.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews