Alcobaça: A Companhia Independente da 88ª CIPM, que tem como competência de abrangência os municípios de Alcobaça, Prado, e Caravelas, tem um novo Comandante. A designação foi publicada na última terça-feira (12), no Diário Oficial do Estado, onde por força de Decreto assinado pelo Governador Rui Costa, o Capitão PM Carlos Eduardo Barbosa da Silva, foi nomeado ao posto de Comandante da referida unidade policial. Capitão Barbosa, atualmente estava como Subcomandante do 8° Batalhão da cidade de Porto Seguro.
Barbosa era tenente, quando veio para a região do Extremo Sul, no ano de 2004, designado como comandante do 4° Pelotão da Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual, com base na cidade de Teixeira de Freitas. Depois de ser promovido a Capitão, ele assumiu a função de subcomandante da 44ª CIPM da cidade de Medeiros Neto, no ano de 2009, sendo, que no ano de 2012, foi convidado pelo Major França para assumir o subcomando da CIPE Mata Atlântica (CAEMA), assumindo posteriormente o mesmo cargo no ano de 2015, no 8° Batalhão da cidade de Porto Seguro, juntamente com o atual comandante, o Major França.
Agora, já prestes a ser promovido a Major PM, o Capitão Barbosa assume o posto de Comandante da 88ª CIPM, que tem sua base na cidade de Alcobaça. Já com uma longa experiência através de sua trajetória pelas referidas unidades de força policial, tem agora a missão de comandar algo que com o seu perfil operacional, e com uma longa experiência administrativa, a região só tem a ganhar mais uma vez com o seu retorno, pois a integração das unidades das forças de policiamento ostensivo, e preventivo tem mantido a região que compõe os 13 municípios do baixo Extremo Sul, como uma região de crimes de baixa potencialidade.
A nossa reportagem fez contato com o Capitão Barbosa, e ele nos disse que foi pego de surpresa com a sua nomeação, mas, que ao longo da sua trajetória profissional, ele tem buscado conhecimentos e experiências para poder desenvolver sempre um bom trabalho para com a sociedade, e que está muito feliz com essa nova missão, e disse ainda: “Vamos dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nesta unidade. Vamos agregar valores, e a experiência que adquirimos aos longos dos anos pelas unidades que já passamos, primando sempre pelos direitos, pela ordem e justiça”.
A data de passagem de comando ainda não foi anunciada.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews