Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi acionada no fim da tarde desta segunda-feira, 09 de julho, para atender a uma ocorrência de duplo homicídio, na Rua Vasco da Gama, no Centro. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato. As vítimas foram identificadas como sendo, Vinicius de Almeida Santos, 20 anos de idade e Cláudio Oliveira dos Santos, 37 anos de idade. Autoria e motivação ainda são desconhecidas pela polícia, que deu início às investigações.
De acordo com o depoimento da mãe e do tio de uma das vítimas, o Vinícius foi preso em 18 de agosto de 2016, e respondia pelo crime de associação ao tráfico (Art 35 da Lei 11.343/2006) e (Art 12 da Lei n. 10.826/2004), que Viniciu estava morando em Arraial D'AJUDA, onde dividia o aluguel com mais dois colegas, e estava em Itamaraju, onde chegou na manhã desta segunda-feira (09/07/2018) para participar de uma audiência referente ao inquérito policial n° 116/2016;
Segundo a genitora, seu filho estava retornando da audiência e ao passar pela rua Vasco da Gama, foi morto. A família suspeita que Vinicius estava sendo perseguido. Com relação à segunda vitima, Cláudio, colegas de trabalho informaram à delegada e aos demais Policiais Civis e Militares, que o Cláudio e os colegas estavam descarregando material (areia) do caminhão de propriedade da empresa de Materiais de Construção BRONZON, quando foram surpreendidos com um tiroteio.
Os trabalhadores estavam na referida rua, e o Cláudio seria o motorista do caminhão. Cláudio acabou sendo vítima de uma bala perdida, e não resistiu ao ferimento, vindo a óbito no local, antes mesmo de qualquer chance de socorro. O corpo de Vinicius foi encontrado em frente à residência de número 192, em decúbito dorsal, apresentando 02 perfurações no peito e nas costas, de calibre não identificado;
Já o corpo do Cláudio foi encontrado em frente à residência de n. 271, em decúbito dorsal, apresentando 01 tiro no peito, também de calibre não identificado. Foi recolhido no local do crime, 01 estojo deflagrado de calibre 380. A delegada titular de Itamaraju, Rosângela Santos, expediu a guia de necropsia, conduziu e ouviu testemunhas que estavam no local do crime e instaurou um inquérito policial.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews