Teixeira de Freitas: O delegado da cidade de Eunápolis, Antônio Alberto Passos Melo, solicitou à Coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, na manhã desta quinta-feira (12), que a oitiva da vítima de sequestro da última segunda-feira (09), quando a mesma, e a sua filha menor de 8 anos foram vítimas de roubo, seguido de sequestro, pudesse ser na Delegacia de Teixeira de Freitas, de forma precatória, para que a mesma não tivesse que se deslocar até a cidade de Eunápolis, para ser ouvida sobre o caso.
A Coordenadora Valéria Chaves designou ao delegado Titular, Ricardo Amaral, que realizasse a oitiva da vítima e encaminhasse para o colega, Antônio Alberto Passos, que está responsável pelo inquérito criminal em Eunápolis. Em seu depoimento, a vítima desmentiu o acusado, sobre à participação direta de uma segunda pessoa, que, a todo tempo o acusado “Marcelo”, agiu sozinho, durante todo ocorrido. E, que a única coisa que ela ouviu, foi durante um telefonema, que o mesmo fez o seguinte comentário: “Estou com uma mulher, e a filha dela, por isso vou resolver do meu jeito, pode deixar”. Palavras que ela relatou à nossa reportagem.
Ainda segundo ela, em conversa conosco, ela disse que foi abordada quando estaria entrando no carro da família, quando a sua filha, menor de 8 anos, entrou pela porta de trás, e que em seguida o acusado “Marcelo” entrou de vez, e ficou do lado da sua filha, quando começou as ameaças, e mandou para que a mesma fosse para agência do Banco Bradesco, pois ele queria o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), para liberá-las, sendo informado pela vítima que ela não teria conta na referida agência, e nem esse valor disponível. Quando ele mandou ela dirigir sentido à BR 101, prometendo liberá-las, na cidade de Itamaraju.
Ao chegar em Itamaraju, ele mandou a vítima seguir até a cidade de Itabela, que por volta das 20h30, ao passarem pela referida cidade, o acusado, pegou mãe e filha, e colocou no porta-malas do veículo. Segundo a vítima, o acusado teria passado posteriormente em outros dois lugares, no qual teria conversado com outras pessoas, que a mesma percebeu que não teria ligação com ação do criminoso. Ele passou ainda em um posto de combustível para abastecer, sendo avisada às mesmas, que não fizesse nenhum barulho, sobre o tom de ameaça para com as vidas das mesmas.
Logo após, ele teria perdido o controle do veiculo, e teria saído da estrada, vindo adentrar no matagal onde as mesmas foram encontradas pelo policial militar, e o profissional do SAMU, ambos estariam indo trabalhar na cidade de Eunápolis, quando avistaram o veículo no referido local. A prisão do “Marcelo” foi realizada pelo Cabo Leal (Esposo e Pai das vítimas), juntamente com colegas de farda de Teixeira de Freitas (87ª CIPM), que estavam de folga, e foram para ajudar no apoio da diligência continuada, que teria iniciado na manhã da terça-feira (10), no intuito de identificar e localizar o criminoso.
A busca pelo criminoso teve êxito no início da noite desta última quarta-feira (11), quando o acusado foi localizado em um hotel na cidade de Eunápolis, sendo apresentado na Delegacia Territorial da referida cidade, para o delegado plantonista, Alberto Passos, que flagranteou o acusado “Marcelo”, que foi encaminhado posteriormente para a carceragem da referida unidade policial, no qual já se encontra à disposição da Justiça da referida Comarca.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews