Mucuri: Policiais militares do PETO da 89ª CIPM estavam em ronda ostensiva, no início da tarde deste sábado (14), no Distrito de Itabatã/Mucuri, e quando passavam pela área Central, avistaram um suspeito, e resolveram abordá-lo. Trata-se de Eduardo Santos da Silva, vulgo “Capenga”, 21 anos de idade, que já tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Na abordagem, os militares conseguiram visualizar no aparelho celular, que o mesmo estaria realizando uma negociação de venda de drogas.
Segundo informações, ele teria acabado de concluir, com outro suspeito de nome, Clésio Pinaffo da Silva, 18 anos de idade, que também tem passagem por tráfico, e porte ilegal de arma de fogo, uma negociação de tráfico. Os PMs deram continuidade à diligência até a residência do referido suspeito “Clécio”, onde foram encontradas três buchas de maconha, e uma porção maior da mesma substância, além da confissão do mesmo na compra e repasse de 100 gramas de maconha.
A polícia deu continuidade à diligência até a casa do “Eduardo/Capenga”, no qual foram encontradas 59 pedras de uma substância tipo crack, além de materiais de corte, e embalagem de drogas. Com os dois suspeitos foram apreendidos ainda, quatro aparelhos celulares e o valor em espécie de R$ 560,00 (quinhentos e sessenta reais), sendo apresentados, juntamente, com a droga apreendida e os suspeitos, na sede da 8ª COORPIN, na cidade de Teixeira de Freitas.
O delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou os dois por tráfico de drogas, sendo eles conduzidos para a carceragem. Os dois acusados teriam saído do Conjunto Penal há menos de 60 dias, pelos crimes acima relatados, para aguardar o julgamento em liberdade.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews