Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira, 01 de agosto, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas divulgou a conclusão e remessa para a justiça do inquérito policial que investigava o homicídio do comerciante Ademilson Silva Bernardo, conhecido como "Jibóia", que foi executado por 14 tiros de pistola calibre 9 milímetros, na calçada do seu estabelecimento no dia 30 de abril de 2015, na Rua Ibiraji no Bairro Luíz Eduardo Magalhães.
Logo após o crime, o delegado Kléber Gonçalves e sua equipe estiveram no local realizando o levantamento cadavérico e iniciando as investigações. A Polícia Civil trabalhou por anos, e as investigações apontaram que o comerciante foi morto pelo criminoso Roberto Ribeiro dos Santos, vulgo "Beto Carroceiro", apontado como um dos principais criminosos atuante em Teixeira de Freitas.
De acordo com a Polícia Civil, a mandante do crime foi a sogra de Beto Carroceiro, Maria Bernarda da Silva Gomes, que estava foragida, e acabou capturada e presa na última semana por militares da 89ª CIPM de Mucuri. A arma usada no crime foi apreendida em posse de "Beto Carroceiro", em 20 de maio de 2015, e após exame de microcomparação balística no Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi confirmado a sua utilização no homicídio que vitimou Ademilson.
A arma segue apreendida e pode ter sido usada em outros crimes ocorridos em 2014 e 2015. Roberto, o Beto Carroceiro e sua sogra, Maria Bernarda fazem parte de um grupo de traficantes de drogas que atuam nos bairros Tancredo Neves, São Lourenço, Cidade de Deus e Luíz Eduardo Magalhães, e foi nomeado pelas autoridades como Grupo de Beto Carroceiro. Beto e Maria Bernarda seguem presos, e segundo a Polícia Civil são investigados por participação em diversos outros homicídios ocorridos na cidade.
Em alguns desses crimes eles são investigados na condição de executores, e em outros na condição de mandantes. Maria Bernarda, assim como Beto, possui uma extensa ficha criminal, com diversas passagens, e tem seus filhos (Géssica e Tayrone) como parceiros de crimes e integrantes do mesmo grupo criminoso. Beto e Maria Bernarda foram indiciados e irão responder pelo crime.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matérias relacionadas
Dono de mercadinho é executado com tiros de pistola 9mm e morre dentro de seu estabelecimento
Três procurados na Operação Teixeira Livre são presos pela 89ª CIPM de Mucuri
Polícia divulga resultado de Mega Operação contra facções criminosas: 18 criminosos estão foragidos
PETO apreende menor velho conhecido da polícia e encontra celulares, “maconha” e “cocaína”
Operação Áquila: Desmontada quadrilha ligada ao tráfico e em mais 13 homicídios em Teixeira