Medeiros Neto: Policiais do PETO da 44ª CIPM da cidade de Medeiros Neto, apresentaram na sede da 8ª COORPIN, na noite desta segunda-feira (06), três suspeitos que estariam realizando o tráfico de drogas na referida cidade, no qual dois seriam menores e um maior, sendo o maior identificado como Lidiomar de Jesus, vulgo “Vovô do Tráfico”, de 21 anos de idade, oriundo da cidade de Itanhém.
Segundo informações, Lidiomar estaria há aproximadamente um ano disputando espaço no tráfico de drogas em Medeiros Neto. A prisão se deu após uma denúncia anônima para o CICOM, através do 190, informando que próximo à área Central da cidade, na Rua 7 de Setembro, no Bairro Nossa Senhora, havia uma residência com 4 pessoas envolvidas no tráfico de drogas, e que estariam armadas, inclusive teria ameaçado rivais na noite anterior com a referida arma.
Foram deslocadas duas guarnições, sendo uma do PETO e outra do 1° Pelotão para averiguar a denúncia, e quando chegaram no referido endereço, os quatros suspeitos se evadiram pelos fundos para dentro de um matagal, sendo realizado um cerco, no qual conseguiram apreender três deles, um conseguiu fugir do cerco policial, sendo este identificado apenas pelo vulgo “Negão da Égua”.
Após a detenção dos suspeitos, os militares retornaram na residência onde eles estavam, e encontraram 60 pedras de uma substância tipo crack; uma porção de outra substância tipo maconha, pesando aproximadamente 34 gramas; e mais duas outras porções de outra substância tipo cocaína, pesando 7 gramas, além de uma espingarda, de calibre desconhecido, que estava desmuniciada.
Segundo o “Vovô do Tráfico”, os dois desafetos dele, em que teriam ocorrido as ameaças, ele conhece um pelo o prenome de “Luan”, e outro conhece apenas como vulgo “Bagão”. Os PMs do PETO apresentaram os conduzidos para o delegado plantonista, Gean Nascimento, que realizou a oitiva dos policiais, e dos apresentados, e realizou o procedimento dos dois menores, que serão encaminhados para a Promotoria Pública do município de origem.
Na sequência, os menores foram liberados. Já o Lidiomar, foi flagranteado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e corrupção de menores, ficando preso na referida unidade policial.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews/Fotos Medeirosdiadia