Teixeira de Freitas: Uma denúncia anônima transmitida para a central de comunicação do 13º BPM levou os policiais militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) a tirarem de circulação um trio acusado de tráfico de drogas na rua Manoel Rodrigues, no bairro Jerusalém nesta sábado dia 31 de dezembro.
De imediato uma guarnição composta pelos PMs Demóstenes Pereira, Gonzaga Santana e Emerson Torquato, deslocaram-se até o referido endereço onde prenderam os elementos identificados por Rodrigo dos Santos Grola, 26 anos, morador da rua Irmã Maria Alves, 150, bairro Colina Verde, Rafael Araújo da Silva, morador da rua Manoel Rodrigues, 96, bairro Jerusalém e apreenderam um menor de 17 anos de idade abordos de um veículo saveiro, cor vermelha , que ao avistarem a PM tentaram dispensar a droga.
Com o menor a PM encontrou duas pedras de crack, e o restante da droga enterrada no quintal da casa do tio do menor, que inclusive o tio (o Rodrigo) quando viu a PM colocou uma pedra de crack na boca e durante a revista pessoal foi encontrado em poder de Rodrigo dois papelotes de cocaína e uma porção de maconha.
O Rafael confessou que para esconder a droga, o mesmo enterrou o restante da cocaína em um terreno baldio. Ainda foi apreendido uma balança de precisão, uma quantia de R$180,00 reais em espécies, um veículo saveiro, placa-policial JNR 5323, dois aparelhos de celulares e uma motocicleta HONDA TWISTER, preta, placa-policial JMI 6330.
Segundo apurou nossa reportagem, o menor é acusado de em campainha de um comparsa ter assaltado com uma arma de fogo o juiz da comarca de Itanhém.
Os acusados Rodrigo e Rafael foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas pela delegada Dra. Andressa Carvalho, com base no artigo 33 previsto no código penal brasileiro e encontram-se detidos na carceragem da DP a disposição da justiça.
Já o menor está apreendido na carceragem da DP a disposição da Vara da Infância e da Juventude, e deve cumprir medidas sócio-educativas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews