Logo após o atropelamento populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que inicialmente fez a condução do homem ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Como o seu estado de saúde foi considerado grave, o próprio SAMU fez a transferência de João Batista para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Por volta do meio dia desta terça, dia 03, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações da senhora Anailde da Silva, 42 anos de idade, irmã da vítima e que residia em sua companhia na rua São Bento, no bairro Várzea Alegre, região sul de Itamaraju, João Batista teria se dirigido ao CAPS, localizado no bairro Novo Prado, onde seria atendido.
Ele já se encontrava no trevo do bairro, quando foi atropelado por um ônibus, que não teve a placa anotada. Dona Anailde informou enquanto aguardava a liberação no corpo na tarde desta quarta-feira (04), no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), que João era uma pessoa boa e apesar do seu problema depressivo, tinha um convívio pacífico em sua residência.
O corpo de João Batista Sena da Silva, 40 anos de idade, após ser necropsiado, foi liberado aos familiares para velório e sepulto.
Por: Ronildo Brito