Nova Viçosa: Nossa equipe de reportagem vem recebendo diversas denúncias do fechamento da Subdelegacia de Posto da Mata. Os populares estão reclamando que estão tendo que viajar 140 quilômetros de ida e volta para registrar ocorrências na cidade de Nova Viçosa, além da PM que precisa também se deslocar para Nova Viçosa para registrar prisões em flagrantes, deixando o distrito com o efetivo menor, durante o deslocamento.
Segundo populares, as informações são de que a delegacia foi fechada porque não oferecia condições físicas de funcionamento. Segundo o delegado titular, Marco Antônio Neves, com as chuvas recentes, além de molhar o interior do imóvel, o telhado oferece risco de desabar sobre os funcionários colocando suas vidas em risco eminente. Ainda segundo o delegado, ele encaminhou um ofício ao Corpo de Bombeiros, pedindo uma vistoria no imóvel.
Além do Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal, responsável pela manutenção da Subdelegacia foi informada da decisão do delegado. Segundo o delegado, a decisão de suspender o atendimento na Subdelegacia não tem a ver com questões políticas, ou atrito com a Administração Municipal, simplesmente para garantir a integridade física dos funcionários, da população e das demais pessoas que frequentam ou necessitam do órgão.
No ofício ao Corpo de Bombeiros, o delegado solicita uma perícia técnica, no imóvel, “uma vez que as chuvas torrenciais e constantes nesta época do ano revelam o estado precário que se encontra o telhado deste imóvel, bem como as instalações elétricas completamente danificadas, e por suas tubulações passam água das chuvas, sendo que a somatória destas situações coloca em risco a vida dos que aqui executam suas atividades” [...].
Segundo apurado por nossa equipe de reportagem, a sede da Delegacia, sob responsabilidade do estado, realmente é em Nova Viçosa, mas, a Prefeitura vem mantendo o prédio como forma de facilitar a vida da população. O delegado Marco Antônio informou que aguarda um parecer da Prefeitura Municipal, se haverá uma reforma no prédio, ou se será disponibilizado outro local para que a população seja atendida no referido distrito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews