Teixeira de Freitas: No final da manhã desta quarta-feira (07), por volta das 12h00, a Polícia Militar foi informada através do 190, que um homem teria sido vítima de homicídio por disparo de arma de fogo, na Rua Santo América, no Bairro Vila Verde, na cidade de Teixeira de Freitas. Uma guarnição foi deslocada para o local, onde foi confirmado o homicídio consumado, tendo como vítima, Alex Rocha Santos, vulgo “Lecão”, 36 anos de idade, que estava em liberdade condicional, e teria saído do presidio há menos de 30 dias.
Segundo populares, “Lecão”, que é morador do bairro, estaria chegando na casa de familiares que moram próximo à sua residência, quando duas motocicletas com quatro suspeitos chegaram, sendo, que os dois garupas teriam descido, já com uma arma tipo revólver em punho, e gritaram para a vítima parar. A vítima correu para um beco entre duas residências, quando foi alvejado por três disparos que atingiram as suas costas, vindo a cair já na área dos fundos de uma das residências.
Os executores se aproximaram e efetuaram outros três disparos, atingindo o braço, e perna esquerda, e o último na cabeça. Os suspeitos saíram correndo em seguida, montaram nas motos que estavam os seus comparsas, tomando sentido ignorado. A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada do delegado plantonista, Júlio Telles, juntamente com a equipe da Polícia Técnica, sendo realizado o levantamento cadavérico, e a pericia no local.
O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, devendo ser liberado posteriormente aos familiares. Um inquérito foi aberto para apurar a motivação autoria do crime. O procedimento será remetido para o Núcleo de Homicídio - N.H.T da 8ª COORPIN, para o delegado, Manoel Andreetta, que deverá realizar as investigações.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Matéria relacionada
PETO da 87ª CIPM prende três acusados de tráfico no Bairro Vila Verde em Teixeira