Vereda: A Polícia Civil de Vereda, sob o comando do delegado titular da cidade, Manoel Andreetta, concluiu as investigações sobre o homicídio tentado contra Luiz Henrique Virgens Pereira, crime ocorrido na madrugada do dia 05 de junho deste ano, no Distrito de São José de Vereda, conhecido como Piau, no município de Vereda. O Luiz foi baleado pelo acusado Cláudio Francisco Caires, o "Claudinho", após uma discussão entre eles, embalada pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas em um bar, situado na Rua da Areia, no referido distrito.
O caso foi encaminhado ao delegado Manoel Andreetta, do NHT da 8ª COORPIN, e que também responde pela cidade de Vereda, o qual deu início às investigações, e apurou que, no dia do crime, os envolvidos estavam consumindo bebidas no bar, quando discutiram por motivo fútil e o Cláudio sacou seu revólver calibre 32, que estava em sua cintura, e efetuou um disparo contra o peito da vítima (Luiz Henrique), que ainda tentou fugir, mas perdeu os sentidos ainda no local. Na sequência, o acusado foi desarmado e quase foi linchado por populares e conhecidos da vítima que se encontravam no bar.
O Cláudio conseguiu escapar das agressões e fugiu do local, indo se esconder na Zona Rural de Vereda. Já a vítima foi socorrida junto ao Hospital Municipal de Vereda, conseguindo se recuperar da ação criminosa, sendo certo que a arma de fogo, o revólver calibre 32 foi devidamente apreendido pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia, posteriormente, sendo encaminhado para exame pericial. Segundo a polícia, o Cláudio é contumaz na prática desse tipo de delito, demonstrando comportamento violento e desequilibrado, assim como um alto grau de periculosidade, tendo efetuado disparos de arma de fogo contra sua própria companheira.
O crime (feminicídio tentado) aconteceu na madrugada do dia 11 de junho, no referido distrito, sendo certo que o resultado morte somente não se concretizou pior circunstâncias alheias à vontade do acusado. Com efeito, o crime foi praticado nas mesmas circunstâncias, ou seja, pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, crime praticado através de disparos de arma de fogo na frente dos filhos menores do casal, sendo um de 16 anos, uma de 13 e uma de 10 anos de idade.
Na ocasião, o acusado usou um revólver calibre 38, que foi apreendido por policiais civis no dia 13 do mesmo mês, na posse do Cláudio, quando o mesmo foi preso em flagrante delito, em uma fazenda, situada na Zona Rural do Município de Vereda. Naquela oportunidade, Cláudio acabou sendo liberado pela Justiça para responder ao procedimento em liberdade. O inquérito policial foi devidamente saneado, relatado e encaminhado à Justiça pela equipe da Polícia Civil de Vereda.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Autor de tentativa de homicídio contra a própria esposa é preso pela Polícia Civil de Vereda