Prado: Na tarde desta sexta-feira (30), os investigadores da Polícia Civil, Paulo Roberto e Emmerson Barreto, da Delegacia Territorial do Prado, saíram em diligência até o Assentamento 3 Irmãos, no intuito de tentar localizar três suspeitos que teriam realizado um assalto a mão armada em uma propriedade rural, localizada na estrada vicinal que liga Prado ao distrito de Corumbau.
Ao entrarem no Assentamento, encontraram um dos suspeitos, que foi identificado como, Erlan de Jesus da Silva, vulgo “Galego”, que ao ser questionado sobre a sua participação no assalto, ele confirmou e passou informações de como teria ocorrido o crime, bem como confirmou a participação dos seus comparsas, os quais foram identificados pelos prenomes de “Mica, Zaqueu e Devid”.
"Galego" foi conduzido para a delegacia, e foi interrogado pelo delegado substituto, Maderson Souza. Quando os investigadores consultaram no Sistema Integrado das Forças Policiais, foi encontrado um Mandado de Prisão em desfavor do "Galego", expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, oriundo da 12ª Vara Criminal de Barra Funda na cidade de São Paulo.
O delegado Maderson deu cumprimento ao mandado, bem como realizou a oitiva do foragido, mediante a sua participação no assalto, procedimento que será juntado aos autos do inquérito policial para apurar o fato. Logo após a oitiva, Galego foi recambiado para a carceragem da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, devendo ser encaminhado no início da próxima semana para o Conjunto Penal – CPTF.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews