Teixeira de Freitas: Liderada pelos delegados do NHT da 8ª COORPIN, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a dupla tentativa de homicídio, contra os irmãos Luciano Lopes Silva, 33 anos de idade e Fredson da Silva Santos, 39 anos, fato ocorrido no último dia 17 de novembro, em frente à residência da mãe das vítimas, situada na Rua Vaticano, no Bairro Ulisses Guimarães. O autor utilizou um revólver calibre 22, para tentar contra a vida dos irmãos, que foram atingidos no braço e na perna.
Mesmo atingidos, os dois conseguiram fugir para dentro da residência, quando então a Polícia Militar foi chamada terminando com o autor evadindo-se do local, tomando rumo ignorado. As vítimas foram socorridas junto ao HMTF, escapando por pouco da morte. O caso foi encaminhado para o NHT, e após o desenvolvimento das investigações, os delegados apuraram que as partes envolvidas eram moradores do referido bairro, figurando como autor do crime a pessoa identificada por Sandro Ferreira Freitas, o “Buguega” (27 anos).
Segundo a Polícia, a motivação se deu por motivo fútil, ou seja, desinteligência motivada pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas após uma discussão banal ocorrida em um Bar situado no mesmo Bairro, dias antes da ocorrência do crime. Na oportunidade a vítima Luciano e o autor Sandro começaram a discutir ainda no Bar sem qualquer motivo aparente, chegando às vias de fato, quando então os contendores foram separados por pessoas que se encontravam no local, não sem proferiram ameaças mútuas de morte.
Ainda segundo as investigações, o Luciano é conhecido no Bairro por se envolver frequentemente em confusões e brigas, sempre embalado pelo uso excessivo de álcool, figurando como vítima recente de homicídio tentado ocorrido em outra oportunidade, quando o Luciano foi esfaqueado na madrugada do dia 31 de outubro deste ano, quando também escapou por pouco da morte após ser socorrido junto ao HMTF.
No dia da dupla tentativa de homicídio, os irmãos bebiam na casa da mãe, quando o Luciano saiu para fumar um cigarro na porta da casa. Neste momento, o Sandro, que passava pela rua, se aproximou com uma bicicleta e começou a discutir com ele a respeito das desavenças ocorridas no Bar, quando então, Fredson saiu da casa para ver o que estava acontecendo e o Sandro sacou da cintura o revólver, e começou a disparar contra as vítimas, sem deixar qualquer chance de defesa para as mesmas.
O Luciano foi atingido por um dos disparos na mão e seu irmão Fredson foi atingido por dois disparos na perna, mesmo tendo a arma “mascado” por diversas vezes durante a prática da ação criminosa. Desde então, o caso vem sendo investigado pelo NHT. Segundo o delegado Andreetta, sabendo que já havia sido identificado pela Polícia, o Sandro se apresentou na Delegacia com sua Advogada, confessou espontaneamente e sem qualquer tipo de constrangimento a prática do delito, contando detalhes sobre a ação criminosa, afirmando ainda que havia se desfeito da arma de fogo, jogando a mesma dentro de uma represa, em uma propriedade rural do município.
Segundo apurou o NHT, há informações de que o autor do crime (Sandro) está envolvido com a prática de crimes contra o patrimônio no Bairro Ulisses Guimarães e nas regiões próximas, incluindo a prática de furtos e roubos a residências, a transeuntes e a casas comerciais, sendo certo que o mesmo já conta com uma passagem por crime desta natureza. “A gravidade como o crime foi praticado e o clamor social causado na comunidade local, motivou a Equipe do NHT a representar junto à Justiça, pela decretação da prisão preventiva do autor do crime Sandro”, explicou o delegado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Dois homens são baleados no Ulisses Guimarães e são socorridos ao HMTF