Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN, liderado pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, concluiu as investigações sobre um homicídio consumado, ocorrido 18 de agosto de 2011, na Rua Mauá, na região conhecida como “Lagoa”, na Zona do Baixo Meretrício, próximo ao Bar do Rodrigues, em Teixeira de Freitas. A vítima trata-se de Elenilda Serafim Ferraz, na época com 30 anos de idade, que foi assassinada com pauladas e um tiro na cabeça. As investigações levaram ao acusado do crime, identificado como sendo, Fagno Amorim dos Santos, o “Nenenzão da Vinte”, 32 anos, interno do CPTF.
Após ter sido confrontado com as provas existentes nos autos, Fagno acabou confessando o crime espontaneamente e sem qualquer tipo de constrangimento, contando detalhes da ação criminosa que o levou a matar a vítima Elenilda, sem lhe deixar qualquer chance de defesa, informando que o crime ocorreu porque a vítima discutiu e entrou em luta corporal com a companheira do Fagno, que estava gravida e acabou abortando a criança por conta das agressões sofridas. Com efeito, a vítima e a companheira do autor simplesmente não se toleravam e acabaram brigando por motivo fútil.
Segundo as investigações, havia entre as duas um histórico de desavenças e provocações, sendo certo que ambas viviam entre ameaças e provocações mútuas, sempre embaladas pelo uso excessivo de drogas e bebidas alcoólicas. Na ocasião da agressão, a companheira do Fagno passou mal e acabou sendo socorrida junto ao HMTF, quando então acabou perdendo a criança. Não obstante, assim que soube da situação e da morte de seu filho, o acusado Fagno resolveu “acertar as contas” e se vingar da vítima, planejando uma forma de matar a mesma, passando a “escoltar” ou a perseguir a vítima pelas ruas de Teixeira.
Segundo o delegado Manoel Andreetta, na noite do crime, o acusado encontrou a vítima andando pela Rua Mauá, oportunidade em que começou a discutir com a mesma a respeito do ocorrido, quando então, pegou um pedaço de madeira e começou a agredir a vítima fisicamente, esta que começou a gritar o seu nome, expondo o agressor, oportunidade em que, Fagno puxou o seu revólver calibre 38, e efetuou um disparo que atingiu a vítima na cabeça, permanecendo a mesma desacordada no chão. A vítima foi socorrida ao HMTF, vindo a morrer no mesmo dia, em decorrência da grave lesão sofrida na cabeça. Após o crime o acusado se escondeu na Zona rural de Teixeira, e alguns dias depois, se envolveu em outro crime.
Segundo as investigações do NHT, Fagno participou de um triplo homicídio no Bairro Colina Verde, em decorrência de seu envolvimento e das vítimas com o tráfico de drogas, sendo ele preso pela Polícia Militar e recambiado para o CPTF em setembro de 2011, onde permanece custodiado até a presente data, aguardando o seu julgamento. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado pela Equipe do NHT.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews