Teixeira de Freitas: Policiais da SOlnt e PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas apresentaram na noite desta última quinta-feira (20), na Delegacia de Polícia, um veículo recuperado, drogas e duas armas de fogo. Os policiais teriam recebido informações dando conta de que um suspeito de prenome “Geovane”, que estaria realizando diversos assaltos com outro comparsa na zona rural de Teixeira de Freitas e Região, estaria em uma propriedade, próximo ao distrito de Santo Antônio, com um veículo roubado.
As equipes foram em diligência para tentar localizar os suspeitos, quando foi encontrado em uma das estrada vicinais, dentro de uma plantação de eucalipto, um veículo de modelo Fiat/Pálio, de cor branca, que estaria ostentando a placa policial PKG 2112, que ao consultar os dados do veículo no Sistema Integrado de Registro Veicular, descobriram que o mesmo tem a placa original PPM 7497, e que teria sido tomado de assalto na cidade de Pedro Canário/ES, no último dia 01 de dezembro, quando dois homens armados abordaram o proprietário e roubaram o veículo.
Os policiais deram continuidade à diligência em uma propriedade próxima, onde o veículo se encontrava, no intuito de encontrar os suspeitos, sendo encontrada uma pessoa que foi identificada como, Joaquim Xavier Caldas Neto, de 35 anos de idade, que falou que dois homens teriam deixado o referido veículo no local, dizendo que retornariam para buscá-lo. Os PMs realizaram uma busca no interior do imóvel, onde encontraram duas armas de fogo tipo espingarda de fabricação caseira; 74 buchas de uma substância tipo maconha e 80 pedras de crack.
Segundo o “Joaquim”, as armas e as drogas, também seriam das duas pessoas que teriam deixado o veículo. Ele foi conduzido e apresentado para o delegado plantonista Ricardo Amaral, que o flagranteou por receptação, tráfico de drogas, e posse de arma de fogo, sendo ele conduzido posteriormente para a carceragem da referida unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça.
O proprietário do veículo foi informado da recuperação e deverá comparecer com os documentos de comprovação de propriedade para que possar retirar o seu automóvel.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews