Teixeira de Freitas: No final da manhã deste sábado (22), um policial militar (Sargento) da CIPE/CAEMA, que estava a paisana, passava pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo à área Central de Teixeira de Freitas, quando avistou um menor com uma arma em punho, tipo revólver, apontando para um comerciante proprietário de uma loja de peças e revenda de motocicleta. O policial então se aproximou, e sacou de sua arma, se identificando, e mandando o menor soltar a arma, momento que o mesmo correu, sendo perseguido, e detido pelo Militar.
Uma guarnição do PETO da 87ª CIPM, que estava se deslocando para atender a ocorrência, foi interceptada pelo Sargento, que entregou o menor para a guarnição, juntamente com a arma apreendida, sendo um revólver de marca RUBI, calibre .32, com numeração ilegível, e que não estava municiada. A guarnição se deslocou até a loja comercial, no qual o proprietário não quis acompanhar os PMs até a delegacia de policia, para registrar a ameaça sofrida pelo menor.
Segundo o menor, o comerciante teria descumprindo um acordo comercial, referente ao conserto de uma motocicleta de sua propriedade, e que mediante a confirmação do comerciante para com ele, que não iria resolver tal questão, ele (menor) resolveu dar um susto no comerciante com a arma sem munição, para tentar resolver o acordo comercial não cumprido pela parte envolvida. O menor foi ouvido na presença de sua genitora, pelo delegado plantonista, Charlton Bortolini, que tomou as medidas cabíveis ao ato infracional do menor, que foi liberado posteriormente. O procedimento será encaminhado para o Ministério Público.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews