Nova Viçosa: Policiais do 4° Pelotão da 89ª CIPM, lotados no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, receberam uma solicitação na tarde deste domingo (23), relacionado a uma ocorrência de via de fatos entre duas pessoas, fato ocorrido na Rua Aparecida. Chegando no local, os militares encontraram um suspeito, que foi identificado como, Clebson Cândido Esteves, vulgo “Vivi”, 18 anos, sendo apontado como o agressor da vítima, que é seu padrasto, um senhor de 47 anos, e que teria feito também ameaças de morte.
Os PMs, ao fazer abordagem no acusado, encontraram uma arma tipo espingarda de cano curto de fabricação artesanal, e em uma mochila contendo certa quantidade de drogas, e várias embalagens para armazenamento e comercialização de drogas. Os policiais encontraram ainda na laje da residência, uma segunda arma, também tipo espingarda de fabricação artesanal com 05 cartuchos carregados, que também seria do “Vivi”.
Os militares, após terem dado voz de prisão para o acusado, tiveram informações que ele teria mais drogas em outro endereço situado na Rua João Pinheiro, no Bairro Esplanada, onde o acusado também se estabelece. Foi dado continuidade à diligência até o endereço, onde foi encontrado outra quantidade de entorpecentes, que totalizou 32 pedras de uma substância tipo crack; 03 pinos de cocaína; 03 buchas de maconha, além do material para embalagem.
O acusado foi conduzido para a Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentado para o delegado plantonista, Marco Antônio Neves, que o flagranteou por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Após a oitiva, ele foi conduzido para a carceragem da unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça. Segundo os policiais, “Vivi” tem passagens quando menor, por tráfico e homicídio, sendo considerado um indivíduo perigoso.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews