Caravelas: Na madrugada da última segunda-feira (31), um casal tentou contra a vida de uma jovem de 16 anos de idade, no circuito da festa que antecipava a virada do ano, na Praia do Grauçá, localizada na Barra de Caravelas. Segundo os policiais militares, o fato ocorreu por volta das 03h30 da madrugada, quando houve uma briga na área da festa, e duas mulheres começaram a se agredir. A vítima foi identificada como, Laísa Ferreira Nascimento.
Laísa foi imobilizada pela agressora, Juliana Lirío Alves, de 29 anos, quando o seu companheiro, Valdemar Henrique Dias, vulgo “Paulista”, de 23 anos de idade, chegou com um objeto pontiagudo e desferiu vários golpes na vítima, sendo 05 na região das pernas, e um entre ombro e o pescoço, deixando cravado o objetivo, tipo tesoura, no local da perfuração. Logo depois, o casal se evadiu do local, tomando rumo ignorado.
Policiais militares iniciaram as diligências para tentar localizar os agressores, quando por volta das 10h00, foram localizados no terminal rodoviário da cidade de Caravelas, de onde iriam embarcar no ônibus no intuito de fugir para o Estado de São Paulo, de onde o “Paulista” é oriundo, e que segundo o próprio acusado, lá ele tem passagem pela polícia. Eles receberam voz de prisão, e foram transferidos para a Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas.
O casal foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio, pela delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que determinou o recolhimento dos acusados para a carceragem da unidade policial. A vítima, que foi socorrida pelo SAMU, foi levada para o Hospital de Caravelas, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferida posteriormente para o HMTF de Teixeira de Freitas, onde passou por procedimento cirúrgico.
Segundo informações, o estado de saúde da jovem é estável, sem risco de morte. Segundo agressora “Juliana”, as duas já tinham problemas pessoais há mais de dois anos, que ao se encontrarem na festa acabaram brigando, quando o seu companheiro tentou ajudá-la.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews