Caravelas: Policiais militares da 88ª CIPM, lotados na cidade de Caravelas, foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, ocorrida dentro de um ônibus circular, que fazia o trajeto do local da festa de virada de ano na cidade de Caravelas, na madrugada desta terça-feira, dia 01 de janeiro de 2019, sendo por volta das 04h00, quando dois homens entraram em desentendimento dentro do ônibus.
O agressor, que foi identificado como Romerito Abreu da Silva, 32 anos, em posse de uma arma branca tipo faca, desferiu alguns golpes contra a vítima, Paulo Augusto de Oliveira Simões, 36 anos de idade, que foi atingido em um dos braços, abdômen, e na cabeça. Segundo os PMs, a vítima relatou que teria corrido para fora do ônibus, e que em seguida encontrou a guarnição, e pediu ajuda, foi quando os policiais interceptaram o ônibus, e prenderam o acusado, que estava com a faca utilizada na agressão.
Foi dada voz de prisão para o acusado, que foi conduzido para a Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentado para o delegado plantonista, Bruno Ferrari, que flagranteou o Romerito por tentativa de homicídio e ameaça, já que o mesmo teria jurado a vítima de morte na frente dos militares no momento de sua prisão. A vítima foi levada para o hospital local, onde recebeu atendimento médico, e foi liberado, sem gravidade e risco de morte.
O acusado (Romerito) disse em seu depoimento, que o Paulo (vítima) estaria na festa na companhia de uma segunda pessoa, que ele não soube identificar, e que essa pessoa, teria desferido um murro no rosto do seu genitor (Pai), e, que logo depois os dois teriam corrido para dentro do ônibus, que ele teria ido atrás deles, quando gerou toda a confusão.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews