Itanhém: Jonathan Costa, vulgo “Dion,”26 anos de idade, morreu nesta noite de terça-feira, 01 de janeiro, após uma troca de tiros com policiais militares do 2° Pelotão de Itanhém, em Santa Rita do Planalto, no interior do município. “Dion” é suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) da vítima Serafim Dias Soares, 42 anos de idade, que foi morto dentro de sua residência, na madrugada desta mesma terça-feira (01), em Santa Rita do Planalto.
Segundo informações da polícia, três homens teriam arrombado a porta da casa do Serafim e anunciaram o assalto. O Serafim teria acordado e tentado impedir a ação dos bandidos, mas foi golpeado no peito por um instrumento perfuro-cortante e morreu no local. O dinheiro que ele guardava dentro de casa foi levado. Através de denúncia anônima, os militares se deslocaram até a localidade e descobriram que o autor do crime estava escondido em uma fazenda.
Chegando à fazenda, os policiais foram recebidos a tiros pelo criminoso, e revidaram à injusta agressão. Jonathan, o “Dion” foi atingido pela guarnição e socorrido ao Hospital de Itanhém, mas, não resistiu e veio a óbito. Segundo a polícia, o Jonathan residia próximo da casa da vítima, e estava buscando informações sobre a aposentadoria do pai da vítima, cujo dinheiro ficava aos cuidados do Serafim. Ainda segundo a PM, há 10 dias o acusado vinha planejando o crime, junto com seus comparsas que estão foragidos.
A PM apreendeu um revólver calibre 22, uma espingarda chumbeira de fabricação caseira e R$ 500,00 reais em espécie, que seria proveniente da ação criminosa. O caso foi apresentado no Plantão Regional da 8ª COORPIN, ao delegado Bruno Ferrari. Um inquérito policial foi instaurado e o procedimento ficará a cargo do delegado de Itanhém, William Telles.
Com informações do Medeirosdiadia