Extremo Sul: A Polícia Rodoviária Federal, que tem como competência a região do Extremo Sul Bahia, sendo de Eunápolis/Porto Seguro, até as divisas com os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais, divulga o resultado da Operação “Ano Novo”. Sendo considerado com ótimos resultados, tanto nos números positivos de abordagens, como no índice baixo de acidentes, e de infrações atuadas pelas equipes de base e externas da PRF.
Foram fiscalizados 1.252 veículos, e abordadas 1.171 pessoas, o que gerou o número de 788 testes de bafômetro, sendo autuadas 07 pessoas por alcoolemia, no qual uma foi presa por embriaguez ao volante. Uma prisão por força de mandado Judicial, e uma por ter se evadido do local de acidente. Foram registradas 184 infrações por ultrapassagens indevidas em perímetros proibidos; 57 infrações pelo não uso de cinto de segurança. Sendo registrados ainda apenas 04 acidentes de trânsito, apenas um com gravidade, mas sem vítima fatal.
Os agentes da PRF ainda realizaram 454 orientações básicas para com a educação no trânsito para condutores que trafegavam nas rodovias de sua competência de cobertura. Segundo o Inspetor Eduardo Leôncio - Chefe Substituto do NPF/PRF, que compete os Postos de Fiscalização desta região, os números dos resultados da Operação “Ano Novo” foram muitos satisfatórios, tanto no índice baixo de acidentes, e não havendo nenhuma vítima fatal neste período da Operação, que iniciou no dia 28 de dezembro último, e finalizou as 00h00 do dia 01 de janeiro de 2019, o que chama a atenção para com uma fiscalização mais eficaz, como também, ressaltou que as pessoas (motoristas), estão mais conscientes, e menos imprudentes nas normas de trânsito.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews