Itabela; O corpo do trabalhador agrícola Valdemar Silva Santos, de 48 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (02), dois dias após ele se afogar em uma represa perto do Assentamento Margarida Alves, na zona rural de Itabela.
Mergulhadores do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, com sede em Porto Seguro, iniciaram as buscas no dia seguinte, 1º de janeiro. No trabalho, os bombeiros usaram um bote e até um drone para sobrevoar a superfície, mas nada foi encontrado.
Nesta quarta-feira (02), outra equipe de mergulhadores retornou ao local para reiniciar as buscas. "Mas antes que a gente começasse a mergulhar, o corpo emergiu no meio da lagoa", afirmou um bombeiro.
Em entrevista, o delegado titular de Itabela, Robson Andrade, informou que Valdemar foi tomar banho na lagoa, por volta do meio-dia do dia 31, com dois sobrinhos.
"Um dos sobrinhos declarou que o tio mergulhou duas vezes. Na segunda, ele não conseguiu subir. Deve ter ficado preso em algum galho ou lama", disse o delegado. De acordo com familiares, Valdemar fazia uso de bebida alcóolica no dia que se afogou. Ele era solteiro e não tinha filhos.
Fonte: Radar64