O autor do crime foi o próprio enteado de “Ruthe”, Melksedeek Machado da Silva, de 21 anos de idade, que morava na própria residência com a mãe. Segundo informações passadas pelo delegado Manoel Andreeta, o homicida praticou o crime por volta das 02h da madrugada da sexta (23), e logo em seguida saiu da residência, retornando horas depois, onde terminou acionando uma ambulância do municipio e encaminhando a vitima ainda com vida ao hospital geral, onde não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.O coordenador do instituto medico legal de Teixeira, o perito criminal Manoel Garrido e o delegado plantonista Manoel Andreeta, acompanhado do investigador Emílio Roque, estiveram no local e realizaram os procedimentos de pericias de local, as quais foram fundamentais para a elucidação do assassinato em tempo recorde.
Segundo informações da policia, o assassino ainda tentou simular que a mãe teria sido vitima de um crime de “latrocínio”, roubo seguido de morte, versão que não convenceu a equipe do delegado plantonista Manoel Andreeta, que terminou descobrindo que “Melkesedeek” estava mentindo e acabou prendendo o elemento em flagrante por ter ceifado a vida da própria mãe.
“Melkesedeek” foi interrogado pelo delegado Manoel Andreeta, que confessou a autoria do crime de assassinato contra a própria mãe, alegando que o motivo teria sido um desentendimento entre os dois, em razão da vitima não estar aceitando um relacionamento amoroso que o mesmo estava tendo com uma mulher.
“Melkesedeek” foi autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado e em seguida encaminhado a carceragem da 8ª coorpin, onde ficará preso à disposição do Juiz criminal da comarca de Teixeira, aguardando o andamento processual. Se for levado ao tribunal do júri pelo crime de homicídio qualificado, “Melkesedeek” poderá pegar até 30 anos de reclusão.
Por:Arnobio Formosa