Teixeira de Freitas: Na noite deste domingo, 21 de abril, policiais militares da 87ª CIPM apresentaram na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, um acusado de roubo, logo após ter cometido um assalto a um transeunte, no Bairro Vila Vargas. Segundo informações, a guarnição estava em rondas na rua Visconde de Ouro Preto, quando flagrou um homem a bordo de uma motocicleta Honda CG 160 Start. placa policial PKK 2826, de cor vermelha, cometendo um assalto a mão armada.
Ao perceber a perceber a presença da viatura, o suspeito empreendeu fuga, sendo alcançado após ele colidir a motocicleta com um veículo GM/Corsa, de placa policial JNX 5585, na Rua Dom Manoel, no Bairro São Lourenço. O acusado foi identificado como sendo, Silvio Moreira Tosto, 28 anos, morador do Canta Galo, em Alcobaça. Com o Silvio foi encontrado uma arma de fogo, tipo revólver calibre 22, municiado, da marca Amadeu Rossi, número 64329 e o aparelho celular Asus que havia acabado de roubar da vítima.
O acusado apresentou pequenas escoriações pelo corpo devido ao choque da motocicleta com o carro. O acusado, a arma, a motocicleta e o celular da vítima foram apresentados ao delegado plantonista, Charlton Fraga. O proprietário do veículo Corsa também foi para delegacia, onde prestou depoimento. O veículo apresentou avaria nos paralamas, para-choques, farol esquerdo e farol de milha esquerdo. Após oitiva, o delegado autuou o Silvio por crime de roubo (art. 157) e ele vai continuar preso à disposição da Justiça.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o Silvio disse que mora em uma propriedade rural no distrito de Canta Galo, e que comprou a arma para se proteger no sítio. Ainda segundo o Silvio, ele veio trazer a esposa em um culto e acabou decidindo fazer o assalto. O acusado disse que a moto usada no assalto é de um amigo e que ele pediu emprestado para trazer a esposa na igreja.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews