Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, foi realizado o reconhecimento por um familiar da vítima de homicídio, que teria tido o seu corpo desovado em um plantio de eucalipto entre os distritos de Posto da Mata e Argolo, no município de Nova Viçosa, onde foi encontrado em fase de decomposição, e com duas perfurações provenientes de disparo de arma de fogo, com pés e mãos amarrados. Trata-se de Cláudio José Círio do Nascimento, de 31 anos de idade, oriundo do município de Tailândia, no Estado do Pará.
Cláudio estava em Teixeira de Freitas há aproximadamente 60 dias, e segundo a família, ele estava a trabalho. Segundo o irmão da vítima, ele já teria reconhecido o corpo do Cláudio pelas fotos, mas, como teria que comparecer um familiar para oficializar a entrega do corpo, ele se deslocou do Pará para cumprir o procedimento legal. O coordenador da Mata Sul, Manuel Gómez Garrido, que está respondendo interinamente pela regional de Teixeira de Freitas, informou à nossa reportagem, que ainda estão sendo feitos exames para confirmação da identificação, o que dificulta por conta do estado avançado de decomposição.
Ainda segundo Garrido, somente no final desta tarde poderá informar se foi possível ou não realizar o confronto das digitais do cadáver com o documento apresentado pela família, ou se irá colher material do corpo, e do irmão para fazer exames de DNA. Porém, o corpo será liberado para os familiares, assinando o termo de reconhecimento, sendo concluído os procedimentos legais posteriormente ao resultado. O corpo será trasladado para o estado do Pará, onde será sepultado pelos familiares.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Paraense que estava a trabalho em Teixeira desaparece e familiares buscam notícias
Corpo do sexo masculino é encontrado em decomposição nos eucaliptos de Posto da Mata