Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari e dos investigadores Sérgio Adriano e Alexandre Augusto, concluíram as investigações de um homicídio consumado, ocorrido no dia 31 de março de 2019, no Bairro Santa Rita, cuja vítima, Marlon Alves Moreira, o “Tucuman”, 32 anos, foi brutalmente assassinado a pedradas e pauladas. Na ocasião, a vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU ao HMTF, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois.
O caso foi encaminhado para o NHT, que apurou que a vítima fatal Marlon havia sido morta pela pessoa de Kaleandro Pereira da Silva, o “Tim”, 26 anos, e por um adolescente infrator, de 16 anos de idade. O Kalenadro, utilizando uma pedra de alvenaria e o adolescente, um pedaço de madeira, sendo desferidos golpes na cabeça da vítima Marlon, durante a luta corporal travada pelos envolvidos, que terminaram por causar a morte da vítima, horas depois, quando do seu atendimento junto ao HMTF.
A Equipe do NHT descobriu que Marlon já contava com um problema pessoal com Kaleandro, fato ocorrido no dia 15 de dezembro, em um bar, na Rua das Andorinhas, no Bairro Santa Rita, neste município, quando Marlon tentou matar Kaleandro, desferindo um golpe de faca que o atingiu do lado esquerdo do peito, próximo ao coração, após ambos entrarem em luta corporal pelo fato de Marlon ter entrado no Bar armado com uma espingarda, após ter efetuado disparos em via pública, causando desordem naquele local.
Naquela oportunidade, Kaleandro levou vantagem na briga, conseguindo desarmar Marlon, contudo, aproveitando-se de um descuido de Kaleandro, Marlon o esfaqueou no peito com uma faca que trazia junto à cintura, fato que somente não terminou com a morte de Kaleandro por pura sorte, sendo certo o mesmo acabou se recuperando posteriormente, após ser submetido a procedimentos cirúrgicos junto ao HMTF. Por oportuno, temendo por sua vida, Kaleandro foi embora de Teixeira de Freitas, indo morar no Município de Vitória/ES.
Ainda segundo as investigações, o Kaleandro acabou voltando para Teixeira de Freitas em setembro de 2018, por ocasião do nascimento de seu filho. “Vale frisar que os autores do crime, Kaleandro e o adolescente infrator se apresentaram espontaneamente na Delegacia junto ao NHT, e confessaram a prática do crime contando detalhes sobre a ação criminosa, informações comprovadas através das investigações desenvolvidas pela Equipe, além da localização e coleta das oitivas das várias testemunhas que presenciaram o fato”, explicou Andreeta.
“No dia do crime, embalados pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, Marlon correu atrás de Kaleandro em via pública, portando uma faca, com o objetivo de dar fim à vida do mesmo, após saírem de um bar situado na Rua dos Pardais, no Bairro Santa Rita. Durante a perseguição, Kaleandro e Marlon entraram em luta corporal, oportunidade em que, ajudado pelo seu amigo (o adolescente), Kaleandro acabou levando a melhor na briga, terminando por matar o Marlon a pedradas, não sem contar com a ajuda do adolescente, que também atingiu a vítima à pauladas”, acrescentou o delegado Andreetta.
“Fica aqui o alerta, pois o uso excessivo de álcool mostra-se tão nocivo quanto o uso das demais drogas, porque potencializa a agressividade e a desinteligência entre as pessoas, fazendo com que fatos tidos como fúteis e banais, evoluam para crimes de maior gravidade, até mesmo a prática de homicídios, causando enormes prejuízos às famílias e à Comunidade”, finalizou o delegada Manoel Andreetta.
O Inquérito Policial foi devidamente saneado e concluído pela Equipe do NHT, sendo remetido à apreciação do Ministério Público e da Justiça, local aonde os envolvidos deverão ser julgados oportunamente.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews