Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta quarta-feira, 22 de maio, e deixou o internauta atento a todos os acontecimentos policiais, registrados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, que também é a sede da 8ª COORPIN. O jornalista Edvaldo Alves esteve na delegacia e conversou com o Charles Armada, que confessou uma tentativa de homicídio contra um menor no Bairro Castelinho. Com a irreverência e coragem de sempre, o jornalista Edvaldo Alves conversou bastante com o acusado, que confessou também ter participado de uma tortura, que foi gravada e vazada nas redes sociais em Teixeira.
Ainda na delegacia, o jornalista Edvaldo Alves conversou com o delegado Manoel Andreetta, que falou sobre as duas prisões (do Lucas e do Charles), que fazem parte de um dos grupos de traficantes atuantes em Teixeira de Freitas e que vinha sendo investigado pelo NHT da 8ª COORPIN. Segundo Andreetta, a Polícia está monitorando, mapeando e investigando os diversos crimes ocorridos, não apenas em Teixeira, mas, também na região. O delegado falou um pouco sobre como vem atuando esses grupos, e como as investigações vêm sendo feitas para combater o crime em Teixeira e região.
O jornalista Lenio Cidreira esteve no Forum Estadual de Turismo nesta quarta-feira, 22 de maio, no Espaço D, onde estiveram presentes, o prefeito Temóteo Brito, vereadores, autoridades locais, representantes de entidades de classes ligadas ao turismo, representantes de secretarias de turismo de diversas prefeituras da Bahia, o secretário estadual de turismo, entre outros. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, embora nossa cidade não apresente pontos turísticos, o nosso turismo pode ser de negócio. “Vamos chamar a atenção para o turismo em nossa cidade, e também na Costa das Baleias”, explicou Flávio Guimarães.
A TVLN esteve ainda na Câmara de Vereadores, e conversou com professores da UNEB (Universidade Estadual da Bahia). Segundo a professora Cristiane Ferreira, a luta é contra o contingenciamento empregado nas faculdades estaduais, dificultando as pesquisas, além da pauta sobre as progressões e promoções. “Desde 2013 não temos nenhum aumento e com o aumento da alíquota de desconto na previdência, os professores têm tido prejuízos. “Estamos tendo grandes dificuldades e queremos apenas dialogar com o governador. O governador critica o corte de 30% da UFBA, mas vem fazendo o mesmo nas universidade estaduais”, explicou a professora.
Essa e outras notícias você assiste no Jornal da Liberdade da TVLN, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. Se você perdeu o programa de ontem, assista pelo site TVLN.com.br ou através do site Liberdade News e das redes sociais Facebook e YouTube. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955. Toda a equipe da TVLN agradece pela audiência e conta sempre com a participação de todos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews