Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 24 de maio, policiais do 6º Pelotão (Ronda Rural) da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas estavam em ronda pelo interior do município, quando ao passarem por uma estrada vicinal dentro de uma área de plantio de eucalipto, já próximo à BR 101, se depararam com um veiculo, com dois suspeitos, que ao avistarem a viatura, pararam o veículo em que eles estavam, de modelo VW/Voyage, de cor branca, placa policial QPQ 4858, no qual ambos já desceram com armas em punho, e começaram atirar contra à guarnição, que revidou à injusta agressão, porém, os acusados adentraram na vegetação, não sendo encontrados.
Os PMs fizeram uma busca no veículo, quando observaram que haviam outros dois veículos suspeitos mais à frente. Quando se deslocaram sentido a estes, novamente foram recebidos a tiros, por outros 04 suspeitos, que estavam com armas automáticas e de grosso calibre, tipo espingarda escopeta de calibre .12, momento que os militares que estavam apenas em 2, responderam novamente aos disparos contra eles, iniciando uma nova troca de tiros de forma muito intensa. Os suspeitos deixaram os veículos no meio da estrada, e também adentraram nos eucaliptos, e desapareceram.
Um dos veículos, o Toyota/Corola, de cor preta, que estava ostentando a placa policial NYX 2120, após pesquisa, foi identificado que a sua placa original seria OCX 1588, que tem restrição de roubo/furto. Já o terceiro veículo trata-se de uma Pick-Up modelo Fiat/Strada, de cor branca, placa policial PPS 6500. Os policiais pediram reforço para a Central do CICOM, que passou o alerta para todas as unidades disponíveis na região, sendo deslocado uma guarnição do PETO/87ª; uma guarnição da CIPE/CAEMA; uma da PRE, e outras duas também da 87ª CIPM, para dar reforço à guarnição da Ronda Rural.
As equipes chegaram de forma rápida no local, realizaram buscas nas proximidades do ocorrido, porém, não tiveram êxito na prisão dos acusados. No interior dos veículos deixado para trás pelos criminosos foram encontrados capa de coletes balísticos com identificação de agentes penitenciários do Espirito Santos, bem como, duas camisas, uma calça um chapéu de cobertura utilizados com identificação da Polícia Civil, também do Estado de Espírito Santo; 10 cartuchos intactos de calibre .380; 04 cartuchos de calibre .12; 02 tocas ninjas; 03 cones de sinalização; 01 bolsa com ferramentas e um simulacro de pistola.
Além desses objetos citados, foram encontrados vários materiais e produtos com característica de serem roubados de alguma carga, pois haviam várias notas ficais de origem diversas entre eles. Os veículos e todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, e apresentados para a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que lavrou a ocorrência policial, e encaminhou o procedimento para o delegado titular, Ricardo Amaral, para que possa dar continuidade nas identificações dos proprietários dos veículos, e possível localização da origem dos produtos e materiais apreendidos.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews