Nova Viçosa: O Advogado Criminalista Dr. Jorge Roberto Barth Junior, conseguiu a liberdade do Nilson Oliveira Rodrigues Vulgo "Piozinho", em menos de 24 horas após sua prisão, por ter supostamente envolvimento no furto de animais bovinos na região de Nova Viçosa. Nilson Oliveira foi preso no último dia 22 de maio (quarta), em uma ação da Polícia Civil, liderada pelo delegado Marco Antônio Neves, que investigava o furto de gado na região.
Juntamente com o Nilson, foi preso Otávio Purisco Euzébio, de 36 anos, sendo apreendido aproximadamente 303 animais bovinos sem documentação. Logo após a prisão, o advogado de defesa do Nilson (pessoa muito conhecida e benquista na região) saiu em sua defesa e conseguiu a liberação da prisão dele através de decisão proferida pela Juíza de Direito (Substituta) da Vara Criminal da Comarca de Nova Viçosa, Dr.ª Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias.
A liberdade do acusado Nilson se deu nas primeiras horas desta quinta-feira, 23 de maio, na Delegacia de Polícia Civil na Cidade de Nova Viçosa. Segundo o advogado, Jorge Roberto, a inocência do Nilson Oliveira Rodrigues, vulgo "Piozinho" será demonstrada no momento oportuno do processo. O advogado esclarece ainda que seu cliente reside em Nova Viçosa há aproximadamente 30 anos e nunca se envolveu em problema com a Justiça.
“Meu cliente trabalha no ramo de compra e venda de animais bovinos de corte, sendo essa prática de conhecimento de diversos comerciantes do ramo em Nova Viçosa e região. Meu cliente está disposto a cooperar com a Justiça para que possa ser apurada as verdades do fato disse Dr. Jorge Roberto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Materia relacionada
Polícia Civil de Nova Viçosa realiza a maior apreensão de gado roubado do extremo sul