Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu informações sobre um caminhão que foi roubado na cidade de São Mateus/ES e que possivelmente pode ter sido trazido para Teixeira de Freitas. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado pela vítima, na manhã do último dia 26 de agosto, o caminhoneiro foi procurado por um homem negro, aparentando ter 55 anos de idade, que pediu um frete, depois do pedágio de São Mateus, sentido à Bahia. Após acertar o valor do frete, a vítima combinou sair da cidade por volta de meio-dia.
Ainda segundo a ocorrência, por volta de 12h30, o suposto cliente retornou à casa da vítima, de onde surgiu seguiram até Sooretama/ES. Durante o percurso, o homem disse que todos o chamavam de “Neguinho”. Ao chegar em Sooretama, o Neguinho disse que o caminho estava errado, e que era para o lado da Bahia, na Fazenda de Dr. Reinaldo. Logo, a vítima falou que o valor do frete seria outro, e o Neguinho disse que tudo bem, e seguiram viagem até divisa com a Bahia, entrando cerca de 1 km para dentro de uma mata de eucalipto.
Neste momento, apareceu outro homem, e o Neguinho disse que seria o mestre de obras, e pediu que o motorista parasse o caminhão. Este homem, então, chegou com uma corda, abriu a porta do caminhão do lado do motorista e disse à vítima: “Perdeu, perdeu...”. Neste momento, a vítima foi amarrada e foi obrigada a caminhar para dentro da mata, por cerca de 1 quilômetro, sendo ameaçado pelo Neguinho, com um facão. Em certo momento, o Neguinho afrouxou acorda, atirou o celular do declarante no mato, subtraiu R$ 300 de dentro da carteira da vítima e ficou esperando até que a noite, quando seus comparsas voltaram para buscá-lo.
A vítima disse à polícia, que acredita que os criminosos estavam em um Fiat Pálio. Ainda segundo a vítima, após ser abandonado no meio do mato, ele foi caminhando até que alcançou a rodovia, e pediu carona. Segundo o proprietário do veículo, há suspeitas que o caminhão possa estar aqui na nossa região. E pede que se alguém souber qualquer informação, que entre em contato através dos números informados ou com a Polícia Militar ou Civil. A vítima disse também que após rastreio pelo IMEI do celular, há indicação que o aparelho esteja na cidade de Ibicaraí/BA. O veículo é uma caminhão Volkswagen, de cor branca, placa policial MOX 9B64.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews