Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta quinta-feira, eira, 18 de setembro, e o jornalista Lênio Cidreira começou o programa falando sobre a Capoeira da Casa da Cultura. Segundo o professor Elton Silva, são 70 crianças carentes que estão participando do projeto e que quem tiver interesse em colocar o filho no projeto é só procurar a Casa da Cultura para fazer a inscrição. O jornalista Edvaldo Alves falou sobre o furto de uma motocicleta no Bairro Santa Rita, em que o proprietário fez um apelo para que alguém soubesse qualquer informação sobre a moto, denunciasse. Um internauta do Liberdade News, viu a moto abandonada próximo ao Aterro Sanitário, e reconheceu a moto através da matéria. A Polícia foi acionada e a moto restituída ao proprietário.
O jornalista Edvaldo Alves esteve com o delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, que falou sobre a questão de documentação de veículos. Muitas pessoas anunciam veículos nas redes sociais informando que o veículo pode ser usado na zona rural, por falta de documentos. O delegado informou que é preciso evitar essas armadilhas, pois há a possibilidade de a pessoa que comprar um veículo com restrição, por exemplo, responder por receptação dolosa ou culposa. O delegado informa ainda que é preciso verificar todos os sinais identificadores do veículo, consultar os órgãos fiscalizadores, buscar todos os meios necessários para ter certeza que o veículo é lícito. O delegado pede ainda cuidado com o anúncio de motos de leilão. Assista e veja mais.
A TVLN destacou uma apreensão de drogas e munições no Centro da cidade. A apreensão se deu após abordagem a dois adolescentes, que informaram onde estaria a droga. Os menores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, e após oitiva, foram liberados. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências. O jornalista Lênio Cidreira esteve no Posto da PRF, onde conversou com um mototaxista que falou sobre um acidente ocorrido com ele, e o profissional alega que ele tinha R$ 700,00 na carteira, e que após ser socorrido ao Hospital, algum tempo depois, ele só tinha R$ 150. A coordenadora do SAMU informou que todos os pertences de vítimas são entregues aos familiares e que um caso desse nunca aconteceu.
Outro destaque da TVLN foi a prisão de um jovem acusado de tráfico de drogas. Trata-se de Diego Silva Viana, 20 anos, preso pelo PETO no Bairro Castelinho, na Rua Itaipu. O acusado ainda tentou fugir adentrando em um brejo, mas alcançado e abordado pelos militares. O delegado de plantão, após oitiva, autuou o acusado por tráfico de drogas e ele segue preso à disposição da Justiça. O jornalista Lênio Cidreira, esteve no Colégio Genoma, e conversou com o Diretor Geral, Josenilson Ferreira, que falou sobre o projeto, que nasceu em Minas Gerais, onde está presente em 06 cidades, sendo a 7ª cidade em Teixeira de Freitas, única fora de MG. A direção informa a implantação do Ensino Médio com foco nos mais disputados vestibulares do país.
Para finalizar o programa, o jornalista Lênio Cidreira esteve no Trevo da Pão Gostoso, e conversou com o artista de rua, José de Melo, que se apresenta no sinal de trânsito. O artista trabalha com um arco e faz apresentações espetaculares na frente do sinal. O artista falou sobre sua carreira, onde já fez parte do Beto Carreiro, de 10 circos no país, com apresentações também em Gramado/RS e no Cruzeiro de Roberto Carlos. O artista é do Piauí e disse que sua paixão é as apresentações de rua. A TVLN entrevistou também o artista colombiano Fred Espinoza, que falou sobre sua arte, que é sua paixão e seu meio de vida.
Assista a esses e outros destaques da TVLN. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site: liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube. O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews