Eunápolis: Dois acusados de tráfico de drogas são presos por policiais da CIPE/CAEMA, e do PETO da cidade de Eunápolis, na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro, com aproximadamente 20 kg de drogas. Os Policiais da CAEMA estavam em patrulhamento no Bairro Juca Rosa, quando um dos suspeitos, identificado como Vitor Chaves Fontura, vulgo "Gordo", de 22 anos, que estava em um veículo modelo Fiat/Pálio, de cor vermelha, de placa não informada, foi abordado, sendo encontrado com ele uma porção de substância tipo maconha.
No momento da abordagem, recebeu uma ligação de um comparsa, dizendo que ele poderia ir buscar a carga (droga). Ao ser questionado sobre a "carga", ele acabou informando que estaria indo buscar em torno de 2 kg, com uma comparsa, no Bairro Alecrim, em uma localidade conhecida como "Caminho 13". Foi dada continuidade na diligência, com o apoio de uma guarnição do PETO, e o segundo acusado foi localizado e identificado como, Wesley Félix do Nascimento, de 20 anos, que levou os PMs até uma área de vegetação, apontou onde a droga estava.
Ao todo, foram encontrados 24 tabletes e mais 6 pedaços menores, que totalizou 17,665 kg de maconha; 06 pedaços de pedras bruta de crack, que pesaram 1 kg; 01 caderno com anotações do fornecimento dos entorpecentes, com nomes, e valores. Posteriormente, eles foram questionados onde estaria o restante da droga, sendo apontado novamente pelo Vitor, uma residência abandonada no Bairro Arnaldão, na Rua J, onde os militares encontraram a outra parte da droga, sendo 564 buchas de maconha, pesando 560 gramas, e 211 micro tubos vazios para acondicionamento de cocaína.
A totalidade dos entorpecentes apreendidos foi de aproximadamente 20 kg de drogas. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Territorial, e apresentados para o delegado de plantão, Raphael Dinice, que lavrou o flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico em desfavor dos dois acusados, que foram conduzidos para carceragem da unidade policial, devendo ser transferidos posteriormente para a Unidade Prisional daquele município, onde ficarão à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews