Teixeira de Freitas: Homem tem surto psicótico, nas primeiras horas da manhã, desta quarta-feira, 02 de outubro, por volta das 5h30, na Avenida Governador Virgílio Damásio, no Bairro Redenção, e SAMU é acionado. Ao chegar no local, a equipe é recebida a pedradas, e teve que sair do local, momento que foi acionado a Polícia Militar, que ao chegarem, também foram recebidos a pedradas pelo surtado.
Os PMs pediram reforço, sendo deslocada uma segunda guarnição, que também foi atingida por pedradas. Os policiais tentaram conter de todas as formas o homem, que partiu para cima dos militares, jogando várias pedras, sem parar. Os militares tiveram que efetuar alguns disparos de advertência, para o chão e para cima, mas mesmo assim, o homem não parou, e partiu para cima dos PMs, que nesse segundo momento atiram nas pernas dele.
Mesmo assim, ele saiu correndo com pedras nas mãos, ameaçando jogar, sendo feito o acompanhamento dele, por várias ruas, até Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Mercado Caravelas, quando ele cansou, e se sentou no chão. Nesse momento foi feito a contenção em torno dele, sendo chamado novamente o SAMU, que compareceu, realizou os primeiros atendimentos médicos, sendo ele encaminhado para o HMTF, onde deu entrada e foi encaminhado para avaliação médica, e exames complementares.
A pessoa foi identificada como Amós Leandro de Souza, de 36 nos. A nossa equipe de reportagem esteve na unidade hospitalar, e tivemos Informações, que o Amós está sedado, com quadro clínico estável, e fora de risco de morte. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia, para o delegado de plantão, Charlton Bortolini, que após as oitivas dos policiais militares, solicitou perícia das viaturas que foram danificadas na lataria e parabrisas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews