Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta segunda-feira, 30 de setembro, e a equipe do Jornal Liberdade Notícias esteve no Bairro Castelinho, conversando com moradores que estão revoltados pois a Rua Marizan Cavalcante está em condições precárias, e os moradores haviam prometido que iriam fechar a rua caso nada fosse feito. Os moradores assim o fizeram e estão reivindicando melhorias para a rua. O jornalista Edvaldo Alves começou as notícias policiais, falando sobre a prisão de duas jovens, Dalva e Thaís foram presas no Bairro Liberdade e a Dalva assumiu a propriedade da droga. A Thaís disse que vive maritalmente com a Dalva, mas, que ela não trafica, é apenas usuária.
O jornalista Cloves Neto noticiou a prisão de uma pessoa com drogas, na cidade de Itamaraju. O acusado estava uniformizado como se fosse mototaxista e foi preso pela PM. A Associação de Mototaxista de Itamaraju enviou uma nota ao Liberdade News informando que o motociclista preso não faz parte da Associação, e que se ele atua como mototaxista, ele é clandestino. A TVLN destacou a prisão de um acusado de furtar um Posto de Saúde no Distrito de Rancho Alegre. O acusado, Sérgio Rodrigues, foi preso em sua residência, com os materiais furtados. O acusado foi preso pela PM e apresentado na Delegacia de Teixeira de Freitas, onde foi flagranteado pela Polícia Civil.
O jornalista Lênio Cidreira esteve na PRF, onde conversou com o patrulheiro Wellington, o qual falou sobre dois acidentes com vítimas fatais em nossa região e também sobre as ações da PRF no fim de semana. Lênio também esteve com a coordenadora da Pestalozzi, que falou sobre a Nota Premiada da Bahia, e ensinou como se cadastrar sua nota para ajudar a Associação. Para finalizar o programa de segunda-feira, o Jornalista Edvaldo Alves falou sobre um acidente com 05 vítimas (feridas) na BA 290, em frente à UPA. O jornalista falou sobre as obras de duplicação deste trecho que já vai fazer um ano que está parada, onde teve vários acidentes por conta das irregularidades e falta de sinalização.
Já o Jornal Liberdade Notícias desta terça-feira, 01 de outubro, começou dando destaque à Programação Especial do Dia do Idoso, que foi realizada pelo CRAS do Ulisses Guimarães. A coordenadora do CRAS, Itatiana, falou sobre o evento e as ações promovidas pelo CRAS. A TVLN destacou um homicídio na cidade de Alcobaça. A vítima, identificada apenas pelo vulgo “índio”, foi assassinado a facadas, após uma discussão. A Polícia Civil já tem informações sobre o autor e deverá pedir a prisão do acusado. Outro destaque foi a prisão de André da Ambulância, que foi preso na cidade de Mucuri. O crime foi praticado em 1991, e o acusado foi preso por força de mandado de prisão.
A TVLN destacou ainda a prisão de um jovem após um furto em residência no Bairro Tancredo Neves. O acusado de furto foi uma criança de 11 anos, que já tem vários registros de furto em Teixeira. O menor informou onde estava os produtos, e na casa do João Paulo, foi encontrado os materiais. O João Paulo foi indiciado por crime de receptação. O menor foi liberado na presença dos responsáveis. A TVLN voltou ao caso dos jovens desaparecidos, João Vitor e Everton, que estão desaparecidos há 30 dias. O jornalista Edvaldo Alves conversou com o delegado titular de Alcobaça, Maderson Souza, que está à frente das investigações e ele deu detalhes sobre o caso.
O jornalista Lênio Cidreira esteve na sede da 87ª CIPM e conversou com o Tenente PM Martins, que contou detalhes de todos os acontecimentos policiais, registrados pela Companhia. Entre outras informações, o tenente informou a entrega de mais 03 viaturas da PM para a Companhia, de forma a melhorar o policiamento ostensivo em nossa cidade. Assista a esses e outros destaques da TVLN que foi ao nesta segunda e terça-feira. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site: liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube.
O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews