Teixeira de Freitas: A delegada titular da DEAM de Teixeira de Freitas, Viviane Scofield, falou sobre a segunda acusação de estupro do acusado Valmir Domingas de Jesus. Segundo informações, ele teria feito a sua primeira vítima no Espírito Santo, e logo depois feito a segunda vítima em Teixeira de Freitas. Após a divulgação da prisão do acusado em vários meios de comunicação, e redes sociais, uma criança que também teria sido vítima dele, em uma pequena cidade no Espírito Santo, apontou o Valmir como sendo o agressor que teria lhe estuprado na data do dia 20 de setembro.
Segundo a criança, ele teria lhe ameaçado de morte, e determinado que ela falasse que teria sido uma outra pessoa daquela pacata cidade, e que tem problema de alcoolismo. A criança de apenas 6 anos ficou bastante machucada, e segundo informações, ela teve que passar por três cirurgias, tendo alta hospitalar na data do último dia 03 (quinta-feira), e terá que fazer acompanhamento médico e psicológico. A criança apontou o "Valmir" para a sua mãe, como sendo o seu agressor, e a mãe procurou de imediato a Delegacia de Polícia da cidade, e relatou para o delegado as informações passadas pela sua filha.
De imediato, o delegado se deslocou até a unidade hospitalar, e realizou a oitiva da criança, solicitando para sua colega, a delegada, Viviane Scofild, que fizesse a oitiva do acusado "Valmir", no Conjunto Penal - CPTF, através de precatória, para que pudesse revogar o pedido de prisão da pessoa que foi acusada inocentemente. A delegada esclareceu para nossa reportagem, que o Valmir (Estuprador), apesar de ter negado as acusações, ele assumiu ter estado nos locais e nas datas dos crimes deste estupro, sendo no dia 20 de setembro (sexta-feira), local que teve como vítima a criança de 6 anos.
Após o crime, ele teria fugido para Teixeira de Freitas, e já no domingo (22), estuprou a segunda vítima, a criança de 10 anos, no Bairro Colina Verde. A delegada afirmou ainda, que a prisão do "Valmir" só foi possível devido ao trabalho em conjunto das forças policiais, que se iniciou com os policiais militares do PETO da 87ª CIPM, logo após ocorrido; o início das investigações com a delegada, Andressa Carvalho, que junto com a guarnição dos PMs, conseguiram identificar o autor, após realização de várias diligências ainda no mesmo dia.
E por último a continuidade dos trabalhos, com apoio dos colegas da 8ª COORPIN, que conseguiram efetuar a prisão do Valmir, no dia 26/09, após denúncias feitas ao CICOM/190, bem como, o trabalho de investigação do SI/DEAM. O inquérito policial do caso de Teixeira de Freitas foi remetido ao Ministério Público, na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, com todas as peças que apontam o Valmir como autor do estupro. O procedimento agora ficará a cargo do MP, que irá representar a denúncia na Justiça, que julgará o acusado.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews
Matérias Relacionadas:
Conheça todos os desdobramentos da prisão do acusado de estuprar uma criança de 10 anos em Teixeira
DEAM e NHT prendem no Espírito Santo o homem que estuprou menina de 10 anos em Teixeira
Homem estupra criança de 10 anos no Colina Verde em Teixeira: Menina já passou por duas cirurgias