Todo o trabalho foi feito através do serviço de investigação da DTE, e da 8ª Coorpin, que durante cerca de dois anos, estavam investigando um traficante conhecido Odair José Bandeira o “Índio” de 33 anos, que mora na Rua Maria Bonita 82 no Jardim Planalto, e que havia denúncias de que ele vinha comandando a distribuição de drogas, em Teixeira Freitas, Alcobaça e Prado.
Na manhã de terça-feira 20 de março, quando era por volta das 10h40min a policia civil então ordenou que a operação desse inicio na casa de Índio, que desconfiado da possível operação da policia, não foi encontrado na residência, aonde a policia localizou com sua esposa Gildecy Francisca Santos de 39 anos, a quantia de 26, 750 quilos de drogas.
As drogas encontradas foram 3,750 quilos de cocaína, 2,80 quilos de Crack, e 20,200 quilos de maconha totalizando 26,750 quilos de drogas, a maior a apreensão de drogas já realizada em Teixeira de Freitas.
Ao comentar o fato o delegado Marcus Vinicius coordenador regional da 8ª Coorpin, parabenizou o trabalho feito pela equipe do delegado Wendel Ferreira, e ressaltou que todo tempo era informado do andamento da operação, dando subsidio para que a DTE pudesse realizar a apreensão.
O delegado Wendel Ferreira ressaltou, que foram quase dois anos de um intenso trabalho de investigação, com o objetivo de prender o traficante conhecido com Índio, mais que ao tomar conhecimento de que toda droga estava no local, decidiu por ordenar a operação, que obteve êxito realizando essa grande apreensão de drogas.
Edvaldo Alves/Liberdadenews