Teixeira de Freitas: Vítimas de assalto reagem após perceberem que a arma que os assaltantes estavam usando era um simulacro, e entram em luta corporal com os bandidos, que fogem, deixando para trás a motocicleta usada no momento da ação criminosa. A moto é também produto de furto, e um dos assaltantes acaba preso por policiais do PETO. O fato aconteceu na tarde deste sábado, 07 de dezembro, no Bairro Redenção, em Teixeira de Freitas, quando duas pessoas foram abordadas na Rua Minas Gerais, por dois assaltantes, que chegaram a subtrair os aparelhos celulares das vítimas.
Ao perceberam que a arma utilizada no assalto era um simulacro, as vítimas reagiram. Os criminosos acabaram correndo e deixando para trás a motocicleta. A Polícia Militar foi acionada, através da Central do CICOM/190, e designou uma guarnição do PETO, para o local. Ao pegarem as informações com as vítimas, os militares saíram em diligência, localizando um dos acusados, próximo a um brejo, no Bairro Arco Verde. Trata-se de Washington Luiz Rocha de Souza, de 19 anos, que estava com o simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e com um dos aparelhos roubados das vítimas, além do valor em espécie de R$ 153,00 (cento e cinquenta e três reais).
O segundo acusado não foi localizado. Já o que foi preso, acabou sendo conduzido para a Delegacia Territorial, e apresentado para o delegado de plantão, juntamente com os materiais apreendidos, bem como a motocicleta recuperada, de modelo Honda/FAN, de cor cinza, placa JNY 8732, que teria sido furtada na última quinta-feira (05), neste mesmo bairro. Após as oitivas, o delegado, Charlton Bortolini, flagranteou o Washington por roubo e receptação, nos artigos 157 e 180, sendo ele encaminhado para a carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça. O aparelho celular recuperado, bem como, a moticicleta, foram restituídos para os proprietários.
Por: Cloves NetoLiberdadenews