Teixeira de Freitas: A equipe da TVLN entrevistou o delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, Ricardo Amaral, que falou sobre os desdobramentos do acidente que vitimou fatalmente uma criança de 03 meses de vida, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Municipal (HMTF). O jornalista Edvaldo Alves, no programa desta segunda-feira, comentou sobre o acidente, que comoveu desde os profissionais de Segurança Pública aos populares que se fizeram presentes.
O acidente tomou proporções gigantescas, e muita gente, ainda no local, queria fazer justiça com as próprias mãos, achando que a motorista estava bêbada. O delegado Ricardo Amaral falou sobre a importância da comunidade deixar autoridades trabalhar no caso, para não cometer injustiças. “Logo após a motorista foi autuada em flagrante por homicídio culposo, foi arbitrada fiança no valor de R$ 5.000,00, que foi paga e ela foi posta em liberdade, e responderá na Justiça em liberdade”, explicou o delegado.
O delegado disse que já verificou câmeras de vídeo no local, e já tem uma noção clara da dinâmica do acidente. Ainda segundo o delegado, a motorista estava em velocidade compatível com a via, até o quebra-molas, momento em que, por imperícia ou imprudência, acelerou ao invés de frear, e acabou perdendo o controle do veículo, indo na direção contrária da via e atingido o outro veículo que estava estacionado do outro lado da avenida, momento em que os familiares estavam se preparando para sair do local.
“Nem tudo é cachaça, ou má conduta, é por isso que o Estado paga bem ao Judiciário, ao MP e às autoridades policiais, para atuar com conhecimentos técnicos, Imparcialidade, e Justiça. A Creuza foi flagranteada conforme o nosso ordenamento jurídico. E o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que irão tomar as devidas providências. Este acidente comoveu até os profissionais de segurança mais experientes, todos se emocionaram”, finalizou o delegado Ricardo Amaral.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria Relacionada: