O fato teria ocorrido por volta das 20 horas de sábado 31 de março, quando um elemento de posse de um revólver Taurus calibre 38, chegou até a residência de Patrick Rosa de Oliveira de 24 anos e efetuou quatro disparos contra o mesmo, que reagiu entrando em luta corporal contra o atirador e conseguiu lhe tomar o revólver.
Ao perceber que tinha perdido o revólver para sua suposta vítima, o elemento saiu do local em disparada abandonando inclusive a moto que ele utilizou para chegar onde ele teria tentando matar a vítima.
Durante a luta corporal, o autor dos disparos chegou a dizer que teria vindo matar a vítima a mando de um elemento identificado apenas pelo acunha de “Minhocão”, que a vitima disse não conhecer.
Apesar da luta corporal e dos disparos em sua direção, a vítima não sofreu nenhuma lesão, apenas ficou assustado com tudo que ocorreu, mais mesmo assim foi à delegacia de polícia registrar o boletim de ocorrência, se mostrando muito transtornado com tudo que aconteceu.
Tanto a moto que foi utilizada pelo autor, quanto o revólver que foi tomado pela vítima, foram apresentados na delegacia de polícia civil, onde a vítima foi ouvida pelo delegado Jorge Nascimento e os investigadores da 8ª Coorpin, que acabaram descobrindo que a moto teria sido roubada na noite anterior.
Apesar da vítima não saber informar com precisão as características do atirador, foi empreendida diligência no sentido de capturar o suposto autor.
O crime passa a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que faz parte da estrutura da polícia civil de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews