A coordenação do MST com sede em Itamaraju, também informou que esta é a primeira ocupação, de um total de 50 que deverão ser realizadas em toda a Bahia durante o Abril Vermelho. “A ocupação destes latifúndios tem como objetivo cobrar do Governo Federal maior agilidade nos financiamentos e desapropriações para a Reforma Agrária. A direção do MST considera que o Governo Federal vem sendo irresponsável com a Reforma Agrária”, completa nota.
Também em uma nota enviada pela Suzano neste domingo, a Suzano lamentou a invasão da propriedade (gleba Treze I). A Suzano afirma que a ação foi ilegal e que irá tomar todas as providências cabíveis para sua reintegração.
“A ilegalidade de mais esta invasão fica demonstrada por fatos como: (i) a documentação está 100% regularizada, em que se identifica a propriedade desde 2002; (ii) a área é totalmente produtiva e vem cumprindo corretamente seu papel social; (iii) pela atitude dos invasores de, sempre, destruir florestas plantadas que, neste caso, têm cerca de três anos”, diz a empresa em um trecho do documento.
A Suzano finalizou a nota informando que os contatos com autoridades já foram efetuados e a expectativa é que a reintegração de posse ocorra o mais breve possível.
Por: Sulbahianews