Nova Viçosa: Policiais militares de Nova Viçosa, em uma ação rápida, prenderam um acusado de assalto, que na ação criminosa teria efetuado um tiro em uma das vítimas, que tentou reagir após subtração de seus pertences. O assalto aconteceu na noite desta quinta-feira, 02 de janeiro, na Avenida Bahia, no Bairro José Sarney, quando as vítimas foram abordadas por dois suspeitos armados, que anunciou o assalto com uma arma em punho. Após subtraírrm dois celulares e uma bicicleta, uma das vítimas tentou reagir.
Um dos criminosos efetuou três tiros em direção à vítima, que foi atingida na perna esquerda, momento em que os acusados fugiram, tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada através da Central do CICOM/190. Populares que acionaram a PM, ajudaram as vítimas, socorrendo o ferido para a Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu cuidados médicos. Uma guarnição esteve com as vítimas, e com base nas informações, saíram em diligência.
Após várias buscas, avistaram um dos suspeitos com a bicicleta da vítima, que ao perceber aproximação da viatura, tentou se evadir, sendo capturado pelos PMs. Trata-se de Cleiton Souza do Nascimento, 20 anos, que já tem um longo histórico, por diversass passagens policiais. O Cleiton confessou para os militares a sua participação no roubo, mas, não informou quem era o seu comparsa e nem onde estaria a arma e os celulares.
Ele foi conduzido e apresentado na madrugada desta sexta-feira (03), na Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, para o delegado de plantão, Charlton Bortolini, que o flagranteou por roubo, com base no artigo 157 do Código Penal, sendo ele encaminhado para carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews