Teixeira de Freitas: Policiais da ROTAM (Raio Vermelho) do Motopatrulhamento da 87ª CIPM, juntamente com uma equipe do Serviço de Investigação - SI da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, foram averiguar uma denúncia nesta sexta-feira, 03 de janeiro, de que uma pessoa estaria realizando a troca de placas de veículos, com suspeita de clonagem, na Rua Felinto Muller, no Bairro São Pedro, próximo à Praça Ceará. As equipes se deslocaram, e ao chegarem no endereço, o veículo denunciado não estava mais no local.
Porém, os policiais viram outros dois veículos em frente à residência denunciada, e ao fazerem uma busca nos veículos, foi constatado que um deles estava com indícios de adulteração. Em um dos veículos, de modelo Hyunday/HB 20 Sport, de cor branca, ostentando placa, PKB 9A37, após uma averiguação minuciosa nos pontos identificadores, foi confirmado que a placa original seria PPQ 9235, e que teria restrição de roubo/furto.
O acusado, que estava em posse do veículo, foi identificado como, Caíque da Rocha Lima, 23 anos. Segundo a Polícia, o Caíque já tem um procedimento em aberto pelo crime de receptação. Ele foi conduzido para a delegacia, juntamente com seu irmão, que estava com ele na residência. Os dois foram apresentados para o delegado de plantão, Bruno Ferrari, juntamente com o referido veículo e o valor em espécie de R$ 773,00 (setecentos e setenta e três reais).
Os militares apreenderam ainda com os irmãos, 05 folhas de cheques preenchidas, que somadas deram o valor de R$ 15.528,00 (quinze mil e quinhentos e vinte e oito reais). Após as oitivas, o delegado flagranteou Caíque por receptação de veículo, estipulando fiança, que se caso for recolhida, ele responderá pela acusação em liberdade. O seu irmão foi liberado, posteriormente, por não haver indícios de participação na situação. O acusado permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews