Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi acionada através da Central (CICOM), no fim da tarde deste domingo, 11 de janeiro, sendo informada sobre a ocorrência de um homicídio na Zona Rural de Itamaraju, em uma estrada vicinal, em meio às plantações de eucalipto, nas imediações da "Reta de Itamaraju". Após confirmação, a Polícia Militar informou o fato ao delegado do Plantão Regional de Itamaraju, Charlton Fraga.
O delegado solicitou uma perícia no local do crime, e uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica, se deslocou ao local para realizar a perícia de ação violenta (homicídio). No local foi encontrado um veículo VW/Gol G IV, na cor branca, totalmente incendiado, e com sinais de batida, após colisão em uma árvore. O corpo da vítima estava uns 20 metros à frente, já dentro da plantação de eucalipto.
A vítima estava em decúbito ventral, já em estado avançado de decomposição, com sinais de violência, tais como perfurações, possivelmente, provocadas por instrumento perfuro-cortante (faca) e perfuro-contundente (projétil de arma de fogo). Segundo informações, a vítima trata-se do jovem Jorge André Messias da Silva, que era morador de Itamaraju, e estava desaparecido desde a última quarta-feira (08).
Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao IML de Itamaraju. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews