Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta terça-feira, 14 de janeiro, e o jornalista Clóves Neto, esteve na Rua Eguiberto Rabelo Pino, no Bairro Redenção, onde os moradores reclamam do lixão que virou aquela rua. Segundo os moradores, pessoas de diversos bairros jogam lixo naquele local. O local virou um cemitério de animais, um verdadeiro lixão, provocando mau cheiro, e sendo vetores de doenças. Moradores pedem socorro e solicitam apoio da Prefeitura. A TVLN destacou um homicídio ocorrido na Zona Rural de Alcobaça, às margens da Reta de Itamaraju. A vítima foi identificada como Jorge Messias, que estava desaparecido desde a quarta-feira (08). O veículo da vítima foi encontrado totalmente incendiado a 20 metros do corpo da vítima.
A TVLN destacou a morte do jovem Marcos Antônio dos Santos, 25 anos, que morreu após perder o controle de uma motocicleta, na cidade de Ibirapuã, já chegando à zona urbana. O jovem morreu no local, e o delegado plantonista, Bruno Ferrari, autorizou a remoção do corpo ao IML. O caso será investigado pela Polícia Civil. Outro destaque policial foi o homicídio tentado, contra a vítima, Leandro Nascimento Santana, 20 anos, que foi surpreendido por dois criminosos, que chegaram na porta da casa da vítima, e o chamou pelo nome. Quando a vítima apareceu, um dos criminosos, sacou a arma e começou a atirar. A vítima correu, mas, chegou a ser atingindo por um dos tiros. Na sequência, ele foi socorrido ao HMTF e não corre risco de morrer.
A TVLN destacou também a morte de um garoto de 09 anos de idade, que morreu afogado na piscina de um condomínio, localizado na saída de Teixeira de Freitas. A criança não era moradora do condomínio, e estaria no local para uma comemoração de família. Mesmo sendo socorrido por um médico que mora no condomínio, a criança não resistiu e veio a óbito. O jornalista Edvaldo Alves destacou uma denúncia da jornalista Neuza Brizola, que fez um Boletim de Ocorrência, denunciando que alguém vem constantemente denunciando ao Facebook, toda as matérias que ela vem colocando no Face. Assim que é postado o link no Face, alguém denuncia com “matéria abusiva”, e o Face, sem averiguar, bloqueia. A jornalista está tomando as devidas providências.
O jornalista Lênio Cidreira esteve na Secretaria de Educação, e conversou com o secretário municipal, Hermon Freitas, que falou sobre o início das atividades escolares, sendo que as aulas começarão no dia 31 de janeiro de forma a cumprir os 200 dias letivos, sem sacrificar os fins de semana com sábado letivo. O secretário falou sobre vagas, matrículas e transporte escolar. Assista. Lênio Cidreira esteve também na BA 290, onde uma queimada de grande proporção provocou transtornos, tanto aos moradores, como também aos condutores de veículos que transitam pela rodovia. Poluição, doenças respiratórias, e acidentes, são algumas das consequências dessas queimadas, além de que é um crime, passível de multa e prisão.
A TVLN destacou ainda um acidente com vítima fatal na BA 001 em Caravelas; a prisão de um jovem com quase um quilo de drogas. O acusado foi preso pela PETO/ROTAM, e foi apresentado na delegacia, sendo indiciado por tráfico de drogas; uma denúncia de um empresário de Alcobaça, contra o prefeito Léo Brito, que estaria usando uma caminhonete L200 doada para o combate à Dengue e que estaria sendo usada, após ter tirado os adesivos, para fins particulares; e por fim, a anulação da condenação por tráfico do ex-professor do Pitágoras, Vasconcelos Zuqui, que foi acusado de tráfico no estado do Espírito Santo, o advogado Alex Santiago conseguiu a anulação do processo, em uma ação direta no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Assista a esses e outros destaques da TVLN que foi ao ar nesta terça-feira, 14 de janeiro. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site: liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube. O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews