Teixeira de Freitas: A redação do Liberdade News recebeu uma denúncia nesta sexta-feira (24), acerca de mais um desafio do ex-deputado Uldurico Pinto contra a Justiça, dessa vez, ele desafia a Justiça do Trabalho e não cumpre com o acordo trabalhista, assinado via judicial por meio dos seus advogados. Segue abaixo o texto na íntegra de um familiar do radialista Antônio Novais, que prestou serviços à Rádio Alvorada Gospel, e que agora está desempregado e ainda não recebeu parte dos salários atrasados nem do acordo trabalhista.
“Boa tarde a todos vocês que estão vendo esta postagem. Aqui quem está escrevendo ou desabafando é Kaime Novais, sobrinha do radialista Antônio Novais. Meu tio trabalhou muitos anos na Rádio Alvorada Gospel, dedicou anos da vida dele ali. Mas, infelizmente, o dono da Rádio, o senhor Uldurico Pinto, passou a não pagar meu tio, que ficou 07 meses sem receber. E ele teve que tomar medidas mais drásticas, mas, foi a mais correta. Colocamos a Rádio na Justiça, por não haver acordo. Teve já as duas audiências, e ele não cumpriu com o pagamento determinado pela Justiça. E já estamos há 02 anos com essa causa na Justiça.
O Uldurico Pinto não quer pagar os direitos do meu tio. Peço que compartilhem essa postagem para que ele possa pagar o que deve. É um descaso com um homem que dedicou muitos anos trabalhando para ele. Não tem nem moral, para mim é um ser que não tem coração, devido aos anos que ele lesou o meu tio, não pagou o salário durante 07 meses, nem INSS e tão pouco FGTS. E pior, até a justiça ele não obedece. Nos ajude a compartilha para que haja justiça.”
Em contato telefônico com a esposa do Antônio Novais, ela informou que em 2014, Uldurico assinou a carteira de trabalho de Antônio Novais, e quando foi em 2017, ela esteve com ele na Caixa Econômica Federal e descobriu que em mais de 03 anos, só havia R$ 500 reais de depósitos do FGTS e que Uldurico não vinha pagando o INSS de Antônio Novais. “Ligamos várias vezes para Uldurico, e ele disse que ia resolver, mas, até hoje não deu uma resposta”, disse a esposa.
Não bastasse isso, ele começou a não pagar o salário de Antônio Novais, ficando 07 meses sem pagamento, até que o radialista precisou parar de trabalhar e colocar Uldurico na Justiça. Na Justiça, após o acordo, eles parcelaram a dívida, e cumpriram apenas a primeira parcela. Depois não pagou mais. Ainda segundo a esposa do Antônio Novais, a Justiça informou que na conta de Uldurico não havia nenhum centavo. Foi averiguado que até mesmo os bens em nome do Uldurico foram passados para o nome do filho e não há mais nada no nome dele, dificultando para que a Justiça penhore bens de forma a quitar a dívida trabalhista.
Nossa equipe de reportagem procurou o radialista para gravar uma entrevista, mas, ele informou que está doente, sem condições de conversar com a equipe de jornalismo, mas, ele prestou todas as informações através de áudio.
Nossa equipe de reportagem teve acesso também à cópia do acordo judicial, em que a dívida foi parcelada em 08 vezes. E conforme a denúncia, apenas a primeira parcela foi paga. De acordo com o documento judicial, o não pagamento de uma das parcelas implicaria em bloqueio online das contas de Uldurico, porém, ele esvaziou suas contas e passou os seus bens para o nome do filho. Mais uma vez o ex-deputado federal Uldurico Pinto desafia a Justiça.
A redação do Liberdade News tentou ligar para o ex-deputado federal Uldurico Pinto para ouvir a versão dele, mas nossas ligações não foram atendidas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews