Região: Policiais Civis da 8ª COORPIN seguem com as atividades e atendimento ao público paralisados até as 08h00 desta quarta-feira, 29 de janeiro, quando encerram a paralisação em toda Bahia. A Polícia Civil da Bahia iniciou a primeira paralisação, juntamente com os Agente da Polícia Penal, nesta segunda-feira, 27 de janeiro, pelo período de 48 horas.
A paralisação se encerra na quarta-feira (29), e o movimento das categorias profissionais tem o objetivo de chamar a atenção do Governador do Estado, Rui Costa, juntamente com os Deputados Estaduais, para que possam rever a proposta da "Reforma da Previdência Estadual" (PEC 159), das referidas categorias, a qual atinge diretamente os servidores.
As categorias manifestam dizendo "#NãoàPEC159", o que, segundo eles, iram tirar benefícios adquiridos ao longo dos anos, dos profissionais da da área da Segurança Pública, tanto da Policia Judiciaria quanto dos Agentes Penal, o que não é justo, segundo eles. Segundo informações, os Sindicatos que representam as referidas categorias, não descartam a possibilidade de outras paralisações, ao até mesmo, um movimento de greve, que poderá ocorrer, para que os direitos adqueridos possam serem mantidos.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews