Nova Viçosa: Suspeitos de Assalto atiram contra policiais militares durante fuga, e guarnição revida à injusta agressão, e atinge um dos suspeito, que foi socorrido para a unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 06 de fevereiro, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, após os policiais militares do PETO da 89ª CIPM, que estavam em patrulhamento pelo distrito, receberem informações da Central de Comunicação, de que dois suspeitos em uma motocicleta estariam cometendo assaltos no Bairro Jardim dos Eucaliptos.
A guarnição se deslocou para averiguar as informações, e ao passarem pela Rua Rouxinol, se depararam com os suspeitos, que estavam em uma moto modelo Honda/Titan FAN 150, de cor prata, placa policial NZH 0149. Os militares deram sinal de parada para os mesmos, que não obedeceram, e se evadiram em alta velocidade. Os PMs iniciaram o acompanhamento, quando o carona começou a atirar contra a guarnição, que revidou. O piloto perdeu o controle da motocicleta em uma curva e caiu, momento em que o carona novamente efetuou outros disparos em direção aos policiais.
Após a troca de tiros, o criminoso foi baleado e socorrido de imediato para a unidade hospitalar do distrito,e após dar entrada no hospital, não resistiu ao ferimentos e veio a óbito. O criminoso que morreu não portava documentos de identificação, mas, foi reconhecido por familiares como sendo, Marcos Silveira, 32 anos de idade. Já o segundo suspeito que estava pilotando a motocicleta, adentrou em uma área de matagal, não sendo localizado. O auto de resistência foi registrado na Sede da 8ª COORPIN sob a responsabilidade do delegado de plantão, Júlio Telles.
Os militares apresentaram um celular, e a arma de fogo que estava com o acusado, sendo um revólver da marca Taurus, calibre .32, que estava com 04 cartuchos deflagrados e 02 picotados. A motocicleta estava com a numeração suprimida e foi removida para a Sede do 4º Pelotão, na referida comunidade. O delegado solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, onde passará por necropsia. O procedimento de apuração será encaminhado para o delegado titular de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, para que possa identificar o segundo acusado.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews